A defesa de Jair Bolsonaro (PL-RJ) informou que o ex-presidente da República não comparecerá ao segundo dia do julgamento marcado para quarta-feira (3). Os advogados justificam a ausência devido ao quadro de saúde de Bolsonaro e a sessão muito longa e extenuante.
A orientação da equipe jurídica é que ele permaneça afastado durante a continuidade do julgamento. “Ele tem uma saúde debilitada, a saúde dele hoje não permite, é uma orientação a não comparecer”, justificou o advogado de defesa Paulo Cunha Bueno.
No segundo dia de julgamento, a defesa de Bolsonaro planeja rebater, em detalhes e de maneira sequencial, os pontos apresentados pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, e pelo advogado do colaborador, o ex-ajudante de ordens, Mauro Cid. “Amanhã vamos combater ponto a ponto as alegações feitas nesta segunda-feira”, explicou Celso Vilardi, da defesa do ex-presidente.
A ausência do ex-presidente não deve alterar o cronograma processual já estabelecido pelo tribunal. As sessões continuam agendadas, com a previsão de manifestação dos advogados de defesa.
FonteGazeta do Povo