mente forjada (1)

Paulo Figueiredo diz que EUA acompanharão 7 de setembro

Ícone de Busca



O jornalista Paulo Figueiredo afirmou nesta quinta-feira (4) que os Estados Unidos estarão atentos às mobilizações previstas para o dia 7 de setembro, data em que apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) prometem realizar atos em diversas cidades do Brasil. “Os olhos deles [americanos] estarão voltados para as ruas do Brasil no 7 de setembro. Precisamos continuar mostrando que estamos fazendo nossa parte”, escreveu o jornalista em publicação no X.

As manifestações do 7 de setembro devem ocorrer em meio ao clima político marcado pelo julgamento do ex-presidente no Supremo Tribunal Federal (STF), acusado de envolvimento em suposta tentativa de golpe de Estado. 

Figueiredo manteve uma agenda de reuniões com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos. Dentre as agendas, eles estiveram com empresários brasileiros que estão em Washington para tentar negociar as tarifas impostas pelo presidente Donald Trump ao Brasil.

VEJA TAMBÉM:

  • Eduardo Bolsonaro defende anistia para reduzir tarifas dos EUA e evita críticas a Tarcísio

Além disso, uma das reuniões registrada pelo deputado, também em publicação no X, foi com o estrategista de campanha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Jason Miller. 

O estrategista tem feito publicações onde menciona os perfis do Supremo Tribunal Federal (STF) e do ministro Alexandre de Moraes. Nesta quinta-feira, Miller usou as hashtags #FreeBolsonaro e #SaveBrazil em referência ao julgamento de Bolsonaro na Suprema Corte iniciado na terça-feira (2). “Alexandre de Moraes não pode silenciar todos nós. Nunca ficaremos calados enquanto esse ditador estiver destruindo a liberdade e a democracia! O resto do mundo precisa acordar para o que Moraes está fazendo com o orgulhoso povo do Brasil!”, escreveu o estrategista em publicação compartilhada por Eduardo Bolsonaro. 

Em resposta a Miller, Eduardo Bolsonaro agradeceu o apoio. “Jason Miller é a prova viva de que não há ditadura que dure para sempre. Estamos vendo a história ser feita. A ruína de Moraes está cada vez mais próxima, graças ao apoio de pessoas como Jason”, escreveu o deputado.



FonteGazeta do Povo

Veja também

© 2025 MarktBenn. All rights reserved.

Review My Order

0

Subtotal