mente forjada (1)

Maduro está com os dias contados, diz líder opositora

Ícone de Busca



A líder opositora venezuelana María Corina Machado afirmou nesta terça-feira (2) que o regime de Nicolás Maduro “está com os dias contados”.

A declaração ocorreu poucas horas após os Estados Unidos confirmarem um ataque contra uma embarcação ligada ao narcotráfico no Caribe, em águas internacionais próximas à Venezuela.

Durante um fórum realizado na Cidade do Panamá, Machado disse que o cerco internacional contra a ditadura chavista está se intensificando diante da pressão política e militar de Washington.

“Cada dia que passa se fecha o cerco que os democratas do Ocidente impuseram ao cartel narcoterrorista que ainda segue em Miraflores [sede do Poder Executivo venezuelano]”, afirmou.

O ataque desta terça-feira, segundo o Departamento de Defesa dos EUA, deixou 11 mortos que foram classificados como narcoterroristas. Os alvos eram integrantes do grupo criminoso Tren de Aragua, classificado como organização terrorista por Washington. O presidente Donald Trump confirmou que a operação realizada em águas caribenhas fez parte da luta contra o narcotráfico que seu governo está travando e responsabilizou o ditador Maduro pelas redes criminosas que atuam na região.

“Nossa administração não permitirá que a ditadura venezuelana ameace a estabilidade do hemisfério”, declarou o republicano.

Machado, que permanece escondida dentro do território venezuelano, reforçou que a oposição do país está preparada para uma transição política democrática.

“Por mais que tentem nos ameaçar, sabemos que os dias dessa organização criminosa estão contados”, afirmou. Ela também pediu união aos opositores no exílio e dentro do país para fortalecer a mobilização.



FonteGazeta do Povo

Veja também

© 2025 MarktBenn. All rights reserved.

Review My Order

0

Subtotal