As Forças Armadas de Israel emitiram avisos de evacuação a moradores da Cidade de Gaza antes de um ataque contra um edifício com “presença de infraestrutura do Hamas”, informou seu porta-voz Avichay Adraee.
“Moradores (da Cidade) de Gaza, não deem atenção às afirmações do Hamas, aproveitem a oportunidade para se deslocarem para a zona humanitária o mais rápido possível e juntem-se aos milhares que já se mudaram para lá nos últimos dias e semanas”, advertiu Adraee.
As novas ordens foram emitidas depois que, no início deste sábado (6), o Exército anunciou o estabelecimento de uma nova “zona humanitária” em Khan Younis, no sul da Faixa, para os expulsos do norte.
Ontem, além disso, o Exército isarelense já havia alertado que lançaria uma campanha de bombardeios aéreos contra os últimos edifícios que permanecem de pé na capital de Gaza.
A emissora israelense “Canal 14” informou nas últimas horas que, diante da intensificação da ofensiva no norte, o Hamas estava avaliando a transferência dos reféns que tem na Cidade de Gaza para outros pontos do enclave palestino.
FonteGazeta do Povo