mente forjada (1)

Hipopótamo vira balsa e causa naufrágio com 11 desaparecidos na Costa do Marfim

Ícone de Busca



Uma colisão com um hipopótamo causou um naufrágio na Costa do Marfim, levando ao desaparecimento de pelo menos 11 pessoas. O incidente foi confirmado neste sábado pela ministra da Coesão Nacional, Solidariedade e Luta Contra a Pobreza, Myss Belmonde Dogo.

“Com profunda tristeza, tomamos conhecimento do desaparecimento de 11 pessoas, entre elas mulheres, crianças e um bebê, após o emborco de uma embarcação causado por um hipopótamo”, afirmou a ministra nas redes sociais.

Dos 14 ocupantes da embarcação, três sobreviveram e mantêm-se as buscas para encontrar os desaparecidos.

“Consternado com esta tragédia, que nos afetou profundamente a todos, o governo da Costa do Marfim partilha a dor dos pais e entes queridos das pessoas desaparecidas e expressa a sua solidariedade com os sobreviventes», acrescentou a ministra.

Um estudo de 2022 feito por pesquisadores daquele país diz que o hipopótamo é o animal que mais causa danos e acidentes aos seres humanos na Costa do Marfim.

A população de hipopótamos é estimada em cerca de 500 indivíduos, distribuídos em rios no sul, como o Sassandra e o Bandama, onde os conflitos com a população local são uma preocupação crescente.

VEJA TAMBÉM:

  • Morre o astronauta Jim Lovell, comandante e herói da Apollo 13
  • Governo vai aderir à ação da África do Sul contra Israel “em muito pouco tempo”, diz ministro



FonteGazeta do Povo

Veja também

© 2025 MarktBenn. All rights reserved.

Review My Order

0

Subtotal