O deputado americano Carlos Gimenez, do Partido Republicano, afirmou nesta terça-feira (2) que os dias do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, “estão contados”.
Gimenez escreveu no X um comentário em resposta a uma postagem do perfil Bric News, que falava de declarações do líder chavista feitas na segunda-feira (1º).
Na ocasião, em entrevista coletiva à imprensa internacional em Caracas, Maduro afirmou que o governo Donald Trump enviou oito navios militares com 1,2 mil mísseis e um submarino nuclear para o sul do Mar do Caribe para atacar a Venezuela.
“Nicolás Maduro e seu criminoso narcoterrorista Cartel de los Soles deveriam estar preocupados. Há mais por vir! Os dias desse palhaço estão contados”, disse Gimenez no post.
A Casa Branca informou que a operação tem o objetivo de evitar a chegada de drogas aos Estados Unidos.
Na segunda-feira, Maduro disse que, se a Venezuela for atacada, o país está pronto para “pegar em armas” e entraria “imediatamente em um período de luta armada”.
Mais cedo, o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yván Gil Pinto, afirmou, durante reunião virtual de emergência da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), que a alegação dos Estados Unidos de combater o tráfico de drogas na região é uma “desculpa” e chamou de “história totalmente falsa” o relato sobre “um suposto cartel que eles chamaram de Cartel de los Soles” – do qual Maduro seria o líder, segundo Washington.
FonteGazeta do Povo