recuperado 33 mente forjada
recuperado 33 mente forjada

Trump nega que esteja planejando atacar Venezuela

Trump nega que esteja planejando atacar Venezuela


Se forem realizados, os ataques representariam uma escalada das tensões com o governo de Nicolás Maduro, iniciada com o envio de cerca de 10 mil militares ao Caribe sob a alegação de combater ao tráfico de drogas

EFE/EPA/SHAWN THEW
As forças americanas atacaram ao menos 15 lanchas aparentemente carregadas com drogas e causaram 61 mortes

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, negou nesta sexta-feira (31) estar considerando atacar a Venezuela, após os jornais “Miami Herald” e “The Wall Street Journal” afirmarem que o governo americano se prepara para bombardear instalações militares no país sul-americano. O repórter Eliseu Caetano apurou também que os americanos se preparam para um possível ataque. Trump foi perguntado por jornalistas quando estava a bordo do avião presidencial Air Force One sobre as informações publicadas nesses jornais, com base em uma conversa com fontes ligadas ao governo, e respondeu: “Não, não são verdadeiras”. Ele não se estendeu na resposta e voltou a usá-la quando voltou a ser questionado sobre decisões militares contra a Venezuela.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Segundo o “Miami Herald”, os ataques aéreos poderiam ocorrer “em questão de dias ou, inclusive, horas”. Já o “WSJ” disse que a decisão ainda estava sobre a mesa. Se forem realizados, os ataques representariam uma escalada das tensões com o governo de Nicolás Maduro, iniciada com o envio de cerca de 10 mil militares ao Caribe sob a alegação de combater o envio de drogas aos Estados Unidos.

As forças americanas atacaram ao menos 15 lanchas aparentemente carregadas com drogas e causaram 61 mortes. A ONU acusou o governo Trump de ter “violado o direito internacional” com esses ataques e os considerou “execuções extrajudiciais”. “Esses ataques e seu crescente custo humano são inaceitáveis. Os Estados Unidos devem encerrá-los”, afirmou o alto comissário da ONU para os direitos humanos, Volker Türk.

Está prevista para os próximos dias a chegada ao Caribe do porta-aviões USS Gerald Ford, o mais moderno e importante da frota americana, que se unirá à ampla mobilização naval em águas próximas à Venezuela.

*Com informações da EFE
Publicado por Fernando Dias





FonteJovem Pan News

Últimas notícias

MENTE FORJADA

Evolua como pessoa, cresça como empreendedor e fortaleça sua presença no digital

© 2025 MarktBenn. All rights reserved.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Review My Order

0

Subtotal