Chuvas intensas devem atingir Roraima, o norte do Amazonas e a região entre o sudoeste de Minas Gerais, o sul fluminense e o noroeste paulista nesta quarta-feira, 27, com possibilidade de queda de granizo no Sudeste.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo para as áreas mencionadas, com validade ate a manhã do dia seguinte. A classificação indica perigo potencial.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Nas áreas do Sudeste sinalizadas pelo Inmet, o alerta é de tempestade, e pode haver queda de granizo. Tanto nesses locais quanto nos dois Estados da Região Norte, a intensidade das chuvas pode variar entre 20 mm/h e 30 mm/h — ou 50 mm/dia, com ventos entre 40 km/h e 60 km/h.
Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos, estragos em plantações e descargas elétricas nas áreas sinalizadas, alerta o Inmet.
Instruções em caso de chuvas intensas ou granizo
Em caso de rajadas de vento, o Inmet recomenda não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não se devem estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Há ainda recomendação de evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Para mais informações, é possível ligar para a Defesa Civil, por meio do número 199, e para o Corpo de Bombeiros, pelo número 193.
O post Sudeste pode ter queda de granizo nesta quarta-feira, 27 apareceu primeiro em Revista Oeste.
Fonte:Revista Oeste