recuperado 33 mente forjada
recuperado 33 mente forjada

STF marca julgamento de deputados do PL por desvio de emendas

Governo conta com julgamento no STF da desoneração da folha nesta sexta para resolver buraco fiscal


Procuradoria-Geral da República denuncia Josimar Maranhãozinho, Pastor Gil e Bosco Costa por corrupção passiva e organização criminosa em esquema de propinas

FÁTIMA MEIRA / ENQUADRAR / ESTADÃO CONTEÚDO
STF marca julgamento de deputados do PL por desvio de emendas

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) agendou para os dias 10 e 11 de março o julgamento da ação penal contra parlamentares do Partido Liberal (PL). O grupo é acusado de participar de um esquema de desvio de verbas públicas.

Os réus no processo são os deputados federais Josimar Maranhãozinho (PL-MA) e Pastor Gil (PL-MA), além do suplente Bosco Costa (PL-SE). A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicita a condenação dos três pelos crimes de corrupção passiva e organização criminosa.

Detalhes da denúncia

Segundo a investigação da PGR, o esquema consistia na cobrança de propina em troca do repasse e da liberação de recursos públicos. A denúncia destaca um caso específico envolvendo o município de São José de Ribamar (MA). As provas indicam que o grupo teria exigido R$ 1,6 milhão em vantagens indevidas para garantir a liberação de um montante de R$ 6,6 milhões em emendas para a cidade.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O processo tem como relator o ministro Cristiano Zanin. O julgamento contará ainda com os votos dos ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia e Flávio Dino, atual presidente da Primeira Turma.

Últimas notícias

MENTE FORJADA

Evolua como pessoa, cresça como empreendedor e fortaleça sua presença no digital

© 2025 MarktBenn. All rights reserved.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Review My Order

0

Subtotal