Depois das chuvas intensas dos últimos dias, 34 municípios do Rio Grande do Sul registraram ocorrências de destruição, e há pelo menos 500 pessoas desalojadas no Estado.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Em São Lourenço do Sul, distante 207 km de Porto Alegre, a situação é considerada a mais grave. Lá, em apenas um dia, o volume de chuva chegou a 143,8 milímetros, fazendo o Arroio São Lourenço transbordar e atingir imóveis próximos.
Nas últimas 48 horas, o volume de chuvas alcançou 194 milímetros em São Lourenço. A média de chuva para agosto é de 121 milímetros. De acordo com a prefeitura, há mais de 2 mil imóveis alagados, mas a maioria das pessoas se abrigou em casas de parentes.
Operações de resgate e assistência em razão das chuvas no RS
Diante do aumento do nível da água, o Corpo de Bombeiros Militar do RS precisou executar sete operações de remoção de moradores na área. Ao menos 523 habitantes tiveram que deixar suas casas em razão dos alagamentos.
+ Chuva em Porto Alegre supera média histórica de agosto
De acordo com informações do Departamento de Logística da Defesa Civil, equipes foram mobilizadas para distribuir itens de assistência básica, incluindo água potável, cestas de alimentos, colchões e kits de higiene.

“A equipe técnica da 4ª Coordenadorias Regionais de Proteção e Defesa Civil (Crepdec) ainda deve apoiar o município na avaliação dos danos no município e no encaminhamento e preenchimento das documentações necessárias no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres”, informou a Defesa Civil.
A previsão para domingo, 24, é de chuvas fracas a moderadas nas regiões norte, nordeste e litoral norte do Rio Grande do Sul. Nas demais áreas, o tempo deve permanecer firme, com sol e temperaturas variando entre -1°C e 15°C.
O post RS: chuvas causam destruição em 34 municípios e deixam mais de 500 desalojados apareceu primeiro em Revista Oeste.
Fonte:Revista Oeste