Premiação foi criada em 2020 e concede um milhão de libras esterlinas (cerca de R$ 7 milhões) a cinco projetos para proteger o meio ambiente
O príncipe William viveu um dia agitado no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (5). Pela manhã o herdeiro britânico fez jus a pontualidade inglesa e logo as oito em ponto da manhã visitou o Cristo Redentor, onde foi recebido pelo cardeal Dom Orani Tempesta, pelo reitor do Santuário do Cristo Redentor, padre Omar Raposo, e pelo prefeito Eduardo Paes. Em um bom português, o príncipe de Gales salvou as pessoas com um “Bom dia”, em português. No Cristo, William visitou a capela que fica aos pés da estátua e conheceu a história do monumento, que tem 94 anos, e recriou a foto icônica de sua mãe, a Lady Di.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Nas horas seguintes, o príncipe se encontrou com os finalistas do Prêmio Earthshot. A premiação foi criada em 2020 e concede um milhão de libras esterlinas (cerca de R$ 7 milhões) a cinco projetos para proteger o meio ambiente. A cerimônia de premiação será um evento repleto de celebridades, com a participação de artistas como Anitta, Kylie Minogue, Shawn Mendes (atração principal) e Seu Jorge, entre outros, que desfilarão pelo “tapete verde”.
Príncipe William, príncipe de Gales, posa para uma foto ao lado da estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro, Brasil│EDUARDO ANIZELLI / POOL / AFP
O evento de premiação, que vem ao Brasil pela primeira vez, aconteceu na noite desta quarta no Museu do Amanhã, e entre os 15 finalistas haviam dois projetos brasileiros, o Re.green, empresa que restaura áreas desmatadas em larga escala para gerar créditos de carbono e outros benefícios ambientais e sociais, e o TFFF (Fundo Florestas Tropicais para Sempre), fundo global proposto pelo governo brasileiro para recompensar países com florestas tropicais.
O prêmio tem cinco categorias:
- Proteger e restaurar a natureza;
- Combater a crise climática;
- Purificar o ar;
- Revitalizar os oceanos;
- Construir um mundo sem resíduos.
FonteJovem Pan News









