recuperado 33 mente forjada
recuperado 33 mente forjada

Primeiro ato como presidente seria indultar Bolsonaro, diz Tarcísio

Ícone de Busca


O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) garantiu que seu primeiro ato como presidente da República seria dar o indulto ao ex-presidente Jair Bolsonaro. “Na hora. Primeiro ato. Porque eu acho que tudo isso que está acontecendo é absolutamente desarrazoado”, afirmou o político, ao ser questionado pelo jornal Diário do Grande ABC na última sexta-feira (29).

Não é a primeira vez que Tarcísio faz declarações a favor de indulto a Bolsonaro, cujo julgamento por participação em suposto golpe de estado terá início nesta terça-feira (2). O governador já havia afirmado, em conversas com empresários e banqueiros, que concederia o perdão ao ex-presidente caso fosse eleito. “Não acredito em elementos para ele ser condenado, mas, infelizmente, hoje eu não posso falar que confio na Justiça, por tudo que a gente tem visto”, disse ao jornal.

No entanto, Tarcísio voltou a negar a intenção de se candidatar à presidência em 2026. “Não sou candidato à presidência, vou deixar isso bem claro. Todo governador de São Paulo é presidenciável, pelo tamanho do estado, um estado muito importante. Mas vamos pegar na história recente qual foi o governador de São Paulo que se tornou presidente da República: o último foi Jânio Quadros e o penúltimo foi Washington Luís”, declarou.

O governador cobrou na entrevista o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para que paute a anistia, mas sem citar o deputado de seu partido nominalmente. “Entendo que os presidentes da Casa têm de submeter isso à vontade do plenário, e não pode ter interferência de outro Poder”, ponderou.

“A gente tem falado com partidos, acredito muito em uma saída política via Congresso, e o Congresso tem de ter sua prerrogativa respeitada para construir uma solução política. Essa solução não é novidade, esteve presente em outros momentos do Brasil”, concluiu o governador, fazendo referência a episódios em que o Brasil adotou a anistia para arbitrar conflitos.

VEJA TAMBÉM:

  • Tarcísio confirma presença em ato de 7 de Setembro na Paulista

  • Eduardo Bolsonaro cogita deixar o PL se Tarcísio de Freitas ingressar no partido.

    Eduardo Bolsonaro cogita saída do PL caso Tarcísio de Freitas ingresse no partido



FonteGazeta do Povo

Últimas notícias

MENTE FORJADA

Evolua como pessoa, cresça como empreendedor e fortaleça sua presença no digital

© 2025 MarktBenn. All rights reserved.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Review My Order

0

Subtotal