recuperado 33 mente forjada
recuperado 33 mente forjada

Polícia prende suspeito de roubar obras da Biblioteca Mário de Andrade

Polícia prende suspeito de roubar obras da Biblioteca Mário de Andrade


Felipe dos Santos Fernandes Quadra, de 31 anos, foi capturado na Mooca; comparsa já foi identificado, mas segue foragido

Reprodução / TV Globo
Homem segura obras roubadas na Biblioteca Mário de Andrade, no centro de SP

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta segunda-feira (8), um dos acusados de invadir a Biblioteca Mário de Andrade, no centro da capital, e subtrair um acervo valioso de obras de arte. O crime ocorreu no domingo (7), quando os criminosos levaram 13 peças dos renomados artistas Candido Portinari e Henri Matisse.

O suspeito detido foi identificado como Felipe dos Santos Fernandes Quadra, de 31 anos. A prisão ocorreu em uma residência no bairro da Mooca, na Zona Leste de São Paulo. De acordo com as autoridades, Felipe já possui antecedentes criminais por furto, roubo e tráfico de drogas.

A identificação da dupla foi possível graças à análise de imagens de câmeras de vigilância da região, que registraram os criminosos caminhando com as obras roubadas na manhã do domingo.

O segundo envolvido no crime já foi identificado pelos investigadores, mas seu nome é mantido em sigilo para não comprometer as buscas. Ele segue foragido.
Em nota, a 1ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco), responsável pelo caso, informou que o veículo utilizado na fuga foi localizado e apreendido. O carro passará por perícia técnica. “As investigações continuam para identificar o segundo envolvido e localizar as obras subtraídas”, comunicou a Polícia Civil.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Cerco internacional

Diante da importância histórica e do valor das obras, a Prefeitura de São Paulo adotou medidas para evitar que o acervo deixe o território nacional. A administração municipal acionou a Polícia Federal para que a Interpol (Polícia Internacional) fosse alertada, criando um bloqueio internacional contra a venda ou transporte ilegal das peças de Portinari e Matisse.

Até o momento, as 13 obras furtadas ainda não foram recuperadas.

Últimas notícias

MENTE FORJADA

Evolua como pessoa, cresça como empreendedor e fortaleça sua presença no digital

© 2025 MarktBenn. All rights reserved.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Review My Order

0

Subtotal