recuperado 33 mente forjada
recuperado 33 mente forjada

PF prende suspeito de ajudar Ramagem a fugir, diz empresário

Ícone de Busca


A Polícia Federal prendeu no sábado (13), em Manaus, Celso Rodrigo de Mello, filho do empresário Rodrigo Cataratas, no âmbito das investigações sobre a fuga do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) para os Estados Unidos.

Segundo nota divulgada pela assessoria de Cataratas (confira abaixo), a prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e está relacionada à apuração das circunstâncias que permitiram a saída do parlamentar do país.

Ramagem foi condenado pelo STF a mais de 16 anos de prisão por envolvimento em suposta tentativa de golpe de Estado e é considerado foragido pelo tribunal. Alguns veículos de imprensa afirmam que ele deixou o Brasil em setembro, viajando primeiro até Boa Vista (RR) e seguindo por via terrestre até a região de fronteira, com indícios de que tenha atravessado a algum país vizinho para pegar um avião para os Estados Unidos.

No início de dezembro, o STF determinou o bloqueio do salário e da cota parlamentar de Ramagem. O Supremo afirma que ele teria integrado uma suposta organização criminosa e utilizado a estrutura da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), da qual foi diretor, para monitorar adversários políticos e questionar o sistema eleitoral.

Confira a nota da assessoria de Rodrigo Cataratas, pai de Celso Rodrigo de Mello, na íntegra:

A assessoria de Rodrigo Cataratas esclarece que, neste sábado (13), a Polícia Federal cumpriu, em Manaus (AM), mandado de prisão contra Celso Rodrigo de Mello, filho de Rodrigo Cataratas, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, no âmbito de investigação relacionada à apuração sobre a suposta fuga do deputado federal Alexandre Ramagem.

O caso tramita em sigilo, não há sentença definitiva, e a defesa de Celso já informou que ele é inocente e que a decisão está sendo recorrida.

A assessoria reforça a importância do respeito ao devido processo legal e à presunção de inocência, destacando que qualquer conclusão antecipada não condiz com os fatos.

No momento, não haverá novos pronunciamentos. Eventuais atualizações serão divulgadas exclusivamente pelos canais oficiais.



FonteGazeta do Povo

Últimas notícias

MENTE FORJADA

Evolua como pessoa, cresça como empreendedor e fortaleça sua presença no digital

© 2025 MarktBenn. All rights reserved.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Review My Order

0

Subtotal