Macário Judice Neto, relator do caso TH Joias, foi detido por ordem do STF na manhã desta terça-feira (16); ação é desdobramento da operação Carne e Unha
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (16) uma operação no Rio de Janeiro que resultou na prisão do desembargador Macário Judice Neto, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). O magistrado atua como relator dos processos ligados ao caso da empresa TH Joias na corte.
A detenção ocorreu no âmbito da segunda fase da operação “Carne e Unha”. Os mandados judiciais cumpridos pelos agentes federais foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
As investigações que motivaram a ação desta terça-feira estão relacionados a apurações mais amplas que já atingiram a esfera política do estado. O caso relacionado à TH Joias desencadeou inquéritos paralelos que levaram, no início deste mês, à prisão de Rodrigo Bacellar, então presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Bacellar também é apontado como alvo de buscas nesta nova etapa das diligências.









