recuperado 33 mente forjada
recuperado 33 mente forjada

PF desarticula quadrilha de exploração de migrantes no Amapá

PF desarticula quadrilha de exploração de migrantes no Amapá


Uma operação da Polícia Federal (PF) realizada nesta segunda-feira, 29, buscou desarticular uma rede criminosa envolvida em exploração de migrantes no Amapá. Com foco em quadrilhas que agiam no transporte irregular de estrangeiros, a ação teve como motivação uma tragédia recente na BR-210, que resultou na morte de cinco pessoas, incluindo duas crianças.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

Durante a Operação Piratas do Caribe, agentes cumpriram 18 mandados de busca e apreensão em cidades como Tartarugalzinho, Oiapoque, Santana e Macapá. Além disso, a Justiça impôs aos suspeitos 17 medidas de monitoramento eletrônico. Em uma das residências, autoridades encontraram um cofre repleto de dinheiro.

PF desarticula esquema de extorsão e ameaças a migrantes

PCC - A Polícia Federal (PF) é uma força policial brasileira subordinada ao Ministério da Justiça. Ela investiga fraudes do INSS | Foto: Divulgação/PF
A Polícia Federal é uma força policial brasileira subordinada ao Ministério da Justiça | Foto: Divulgação/PF

De acordo com a investigação, a organização criminosa facilitava a entrada de cubanos e haitianos de forma irregular. Os bandidos exigiam pagamentos excessivos e ameaçavam expulsar do país aqueles que não concordassem com as cobranças. O inquérito começou depois de denúncia recebida pela delegacia da PF em Oiapoque.

As apurações revelaram que famílias inteiras eram mantidas sob pressão e ameaças, de forma a transformar o transporte em um esquema de extorsão. A operação tem relação direta com o acidente ocorrido em 25 de março, quando um Nissan Versa colidiu frontalmente com um Volkswagen UP em Porto Grande.

Leia também: “Na contramão da segurança”, reportagem de Fábio Bouéri publicada na Edição 287 da Revista Oeste

No Nissan estavam seis pessoas, entre elas o casal de cubanos Suzana De La Caridad Scull Marcel e Vladimir Aldana Rodriguez, ambos de 31 anos, além do bebê Aldo Milan, que morreu no local. Os outros passageiros, Hilda Menéndez Valdés, Yohany Rico Menéndez e o motorista Messias Ramos Teixeira, também não resistiram. Somente Suzana e Vladimir sobreviveram ao impacto.

No outro veículo, um casal de agentes de saúde viajava com o filho de 6 anos, que também faleceu na colisão. A força do acidente arremessou o motor de um dos carros e deixou o outro próximo à mata.

YouTube videoYouTube video



Fonte:Revista Oeste

Últimas notícias

MENTE FORJADA

Evolua como pessoa, cresça como empreendedor e fortaleça sua presença no digital

© 2025 MarktBenn. All rights reserved.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Review My Order

0

Subtotal