Cerimônia de abertura reuniu autoridades regionais e estaduais, entre elas o governador Jorginho Mello e o prefeito da cidade
A 40ª edição da Oktoberfest de Blumenau, a maior festa alemã das Américas, começou com casa cheia e muita comemoração. Apenas na primeira noite, mais de 26 mil pessoas passaram pela Vila Germânica — um aumento de 80% em relação ao público de 2024. O evento, promovido pela Prefeitura de Blumenau e pelo Parque Vila Germânica, segue até 26 de outubro. A cerimônia de abertura reuniu autoridades regionais e estaduais, entre elas o governador Jorginho Mello e o prefeito de Blumenau. A edição deste ano é considerada especial, marcando quatro décadas de celebração da cultura e das tradições alemãs.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
De acordo com a organização, o planejamento da festa começou logo após o encerramento da edição anterior. O objetivo, segundo o diretor-geral do Parque Vila Germânica, foi tornar o evento “emblemático” e à altura da história da Oktoberfest. Nos últimos anos, o perfil da festa passou por mudanças significativas. Antes vista como uma celebração voltada principalmente à cerveja, a Oktoberfest de Blumenau vem se consolidando como um evento cultural e familiar. “Quando colocamos a tradição e a cultura como destaques, o público mudou naturalmente”, afirmou o diretor.
Além das atrações culturais e gastronômicas, o evento também abre espaço para ações sociais. Nesta edição, o público pode fazer doações ao serviço de oncologia do Hospital Santo Antônio ao comprar ingressos ou recarregar o cartão Cashless. Com mais de quatro décadas de história, a Oktoberfest de Blumenau segue como um dos principais símbolos da cultura alemã no Brasil, reunindo alegria, solidariedade e tradição.
Fonte:Jovem Pan News









