recuperado 33 mente forjada
recuperado 33 mente forjada

Na cúpula do príncipe William, Marina Silva anuncia criação de coliazão internacional contra crimes ambientais

Na cúpula do príncipe William, Marina Silva anuncia criação de coliazão internacional contra crimes ambientais


Iniciativa reúne governos, organizações internacionais e sociais, além do setor privado, com o objetivo de adotar protocolos comuns para o enfrentamento do problema

TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO CONTEÚDO
Vista de árvores cortadas no Bosque dos Salesianos, no Alto da Lapa, zona oeste de São Paulo, nesta terça-feira (4)

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, anunciou nesta terça-feira, 4, a criação da Coalizão pela Ação Multilateral contra os Crimes que Afetam o Meio Ambiente, durante a abertura da quarta Cúpula Global Anual da United for Wildlife, realizada no Rio de Janeiro. A iniciativa reúne governos, organizações internacionais e sociais, além do setor privado, com o objetivo de adotar protocolos comuns para o enfrentamento de crimes ambientais.

“Essa coalizão reflete a consciência de que enfrentar os crimes ambientais exige ação multilateral efetiva, baseada em cooperação, confiança e solidariedade internacional”, afirmou Marina Silva no evento, que integra o programa United for Wildlife, criado em 2013 pelo Príncipe William, por meio da The Royal Foundation. Segundo a ministra, o avanço de um marco jurídico no âmbito da Convenção das Nações Unidas contra o Crime Organizado Transnacional, conhecida como Convenção de Palermo, é fundamental para fortalecer o combate às redes criminosas que exploram recursos naturais e violam direitos de comunidades locais.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A nova coalizão é composta por África do Sul, Bolívia, Colômbia, Peru, São Tomé e Príncipe, Gabão, Panamá, República Democrática do Congo e Suriname. “Sem uma base legal e sólida, não será possível combater de forma eficaz as redes criminosas que atuam contra a nossa biodiversidade, contaminam nossos rios e exploram povos indígenas e populações locais. Esperamos que esta mobilização global avance até a COP31, prevista para outubro de 2026”, declarou Marina.

*Com informações do Estadão Conteúdo





FonteJovem Pan News

Últimas notícias

MENTE FORJADA

Evolua como pessoa, cresça como empreendedor e fortaleça sua presença no digital

© 2025 MarktBenn. All rights reserved.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Review My Order

0

Subtotal