recuperado 33 mente forjada
recuperado 33 mente forjada

Moraes autoriza que Bolsonaro faça almoço de aniversário de 15 anos da filha em casa

Moraes autoriza que Bolsonaro faça almoço de aniversário de 15 anos da filha em casa


Ministro do STF permite a entrada de nove pessoas listadas no pedido da defesa, desde que ‘todas as visitas observem as determinações legais e judiciais anteriormente fixadas’

TON MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO E WILTON JUNIOR / ESTADÃO CONTEÚDO
Alexandre de Moraes autoriza Bolsonaro a promover um almoço de aniversário de 15 anos para a filha na casa em que cumpre prisão domiciliar

O ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou nesta sexta-feira (17) que o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) promova um almoço de aniversário de 15 anos para a filha caçula no sábado (18), na casa em que cumpre prisão domiciliar. Foi autorizada a entrada das nove pessoas listadas no pedido da defesa: seis são integrantes do grupo de orações realizado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e as outras são a madrinha da aniversariante; a senadora Damares Alves; e o maquiador Agustin Fernandez.

Na decisão, Moraes ressaltou que “todas as visitas devem observar as determinações legais e judiciais anteriormente fixadas, bem como serão realizadas vistorias nos habitáculos e porta-malas de todos os veículos que saírem da residência do réu”.

Segundo a petição da defesa de Bolsonaro, apresentado na quinta-feira (16), a comemoração será um “almoço de cunho familiar, sem qualquer conotação pública ou política”, e incluirá também amigos da aniversariante, que são menores de idade e não constam na lista de autorizações.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O ex-presidente está preso em casa desde agosto deste ano, por violação de medidas cautelares no âmbito de inquérito por coação no curso do processo. Na segunda-feira (13), Moraes negou um pedido da defesa para revogar a prisão domiciliar. De acordo com o ministro, as medidas cautelares continuam necessárias, destacando-se o “fundado receio de fuga do réu”, depois que ele foi condenado a 27 anos e três meses por liderar a trama golpista.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nícolas Robert

Últimas notícias

MENTE FORJADA

Evolua como pessoa, cresça como empreendedor e fortaleça sua presença no digital

© 2025 MarktBenn. All rights reserved.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Review My Order

0

Subtotal