recuperado 33 mente forjada
recuperado 33 mente forjada

Mais de 8 mil voos sofrem atrasos em um dia nos EUA em meio à paralisação do governo federal

Mais de 8 mil voos sofrem atrasos em um dia nos EUA em meio à paralisação do governo federal


Número representa um aumento significativo em relação aos cerca de 5,3 mil atrasos registrados no sábado (25); segundo o secretário de Transportes dos EUA, Sean Duffy, a situação deve piorar nos próximos dia

ALEX WONG / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP
Passageiros passam pelos pontos de controle da TSA no Aeroporto Nacional Ronald Reagan, Washington, em 27 de outubro de 2025 em Arlington, Virgínia

Mais de 8 mil voos foram atrasados nos Estados Unidos no domingo (26), em meio à paralisação do governo federal que afeta o pagamento de controladores de tráfego aéreo. O dado é da agência Reuters, com base no site de monitoramento FlightAware. O número representa um aumento significativo em relação aos cerca de 5,3 mil atrasos registrados no sábado (25).

O país enfrenta o shutdown — paralisação parcial das atividades do governo — desde 1º de outubro, após o Congresso não aprovar uma medida provisória de financiamento. Com isso, milhares de servidores federais, incluindo os controladores de voo, estão trabalhando sem remuneração.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A escassez de pessoal nos centros de controle tem provocado uma onda de atrasos e cancelamentos em aeroportos de todo o país. Segundo o secretário de Transportes dos EUA, Sean Duffy, a situação deve piorar nos próximos dias. Em entrevista à emissora Fox News, ele afirmou que cresce o número de controladores que pedem demissão ou se afastam por problemas de saúde. “Ontem mesmo tivemos 22 demissões, um dos maiores números desde o início da paralisação. Os controladores estão se esgotando”, declarou.

A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) relatou que os voos com destino ao Aeroporto Internacional de Los Angeles foram temporariamente suspensos no domingo por falta de pessoal em uma instalação no sul da Califórnia. Também houve atrasos em aeroportos de Chicago, Washington e Newark, em Nova Jersey. Entre 11h42 e 13h30 (horário do leste dos EUA), os aviões com destino a Los Angeles foram mantidos nos aeroportos de origem, segundo a FAA. Embora a interrupção não tenha causado grandes impactos no LAX, aeroportos como Dallas Fort Worth e Dallas Love Field registraram atrasos devido a problemas climáticos e técnicos.

A falta de controladores também prejudicou operações em Newark, Teterboro (Nova Jersey) e Fort Myers (Flórida). À noite, a FAA reduziu o tráfego aéreo nos aeroportos Ronald Reagan, em Washington, e O’Hare, em Chicago, pela mesma razão. A situação reforça o impacto crescente do shutdown sobre serviços essenciais e gera preocupação entre passageiros e companhias aéreas, que ainda não têm previsão para a normalização das operações.

*Com informações do Estadão Conteúdo





FonteJovem Pan News

Últimas notícias

MENTE FORJADA

Evolua como pessoa, cresça como empreendedor e fortaleça sua presença no digital

© 2025 MarktBenn. All rights reserved.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Review My Order

0

Subtotal