A Justiça da Paraíba decidiu aceitar parcialmente a denúncia do Ministério Público contra o influenciador Hytalo Santos e seu companheiro, Israel Nata Vicente. O casal se torna réu por suposta produção de material pornográfico que envolve menores. O caso tramita na 2ª Vara Mista de Bayeux.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Outras acusações apontadas pela promotoria, como tráfico de pessoas e favorecimento da prostituição de crianças e adolescentes, ainda aguardam análise no âmbito da Vara Criminal. Hytalo Santos e seu companheiro negam todas as acusações feitas até o momento.
Prisão preventiva de Hytalo Santos é mantida pela Justiça
Em relação à prisão preventiva, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) rejeitou, por unanimidade, o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa, mantendo-os presos desde agosto. O desembargador João Benedito declarou que é “necessário manter a prisão pelo menos por enquanto”. “Há necessidade de produzir provas em audiência, porque se não a prova vai ficar efetivamente prejudicada”, afirmou o magistrado à Folha de S.Paulo.

Hytalo e Israel foram detidos em Carapicuíba (SP) no dia 15 de agosto, por solicitação do TJ-PB, com o objetivo de evitar destruição de provas e intimidação de testemunhas. A transferência para João Pessoa (PB) ocorreu em 28 de agosto.
Repercussão e novas medidas das autoridades
O nome de Hytalo já era alvo de investigações havia cerca de um ano, mas o caso ganhou notoriedade depois de 6 de agosto, quando o youtuber Felca publicou um vídeo em que denuncia exploração de imagens de crianças por adultos. Segundo o vídeo, crianças e adolescentes aparecem em situações consideradas inadequadas (com beijos e consumo de álcool), inclusive em festas com adultos.
A repercussão do caso intensificou a atuação das autoridades e motivou a adoção de novas medidas cautelares, conforme explicaram advogados de defesa e especialistas em Direito Criminal ouvidos pela Folha de S.Paulo.
Leia também: “Entenda as denúncias de Felca contra a ‘adultização’ de crianças”
Confira
Fonte:Revista Oeste








