No decorrer de uma audiência de custódia em Inhumas (GO), a juíza Mônica Miranda reagiu de forma descontraída ao identificar que um dos investigados presentes era recorrente. O caso repercutiu nas redes sociais.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Registrado em vídeo, o episódio expôs o momento em que a magistrada reconheceu o suspeito. Além disso, ela fez comentários em tom de humor e espanto sobre a presença dele em audiências, como custodiado. Confira o momento abaixo.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Capitã Waleska (@capitawaleska)
Durante a sessão, Mônica Miranda dirigiu-se ao investigado, identificado como Kaique, da seguinte forma: “Você aqui de novo?! Ê, menino! Se você fosse meu filho…”. “Me ajuda a te ajudar”, afirmou a juíza, conforme mostra a gravação publicada pela capitã Waleska Faria, da Polícia Militar, na segunda-feira 8.
Posicionamento do Tribunal e decisão da juíza
O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás esclareceu, em nota, que não se pronuncia sobre manifestações de juízes em processos individuais. O órgão também ressaltou que a audiência de custódia não julga o mérito das acusações, mas verifica a legalidade da prisão e garante direitos previstos em lei.
Segundo dados do TJGO, o suspeito respondia por porte ilegal de arma de fogo e já tinha duas passagens por homicídio e uma por tráfico de drogas. A audiência ocorreu em maio deste ano. Em outro momento do vídeo, a juíza brincou novamente: “Me ajuda a ajudar o doutor Rodrigo, coitado”, tratou Mônica Miranda, ao se referir ao advogado Rodrigo da Silva Santos. “Ele nem consegue dormir mais.”
Leia também: “Teatro supremo”, reportagem de Silvio Navarro e Cristyan Costa publicada na Edição 286 da Revista Oeste
Depois da audiência, o suspeito foi liberado para responder ao processo em liberdade. O Tribunal de Justiça confirmou que ele não permaneceu preso depois da sessão.
O post Juíza brinca com investigado em audiência de custódia em GO: ‘Você de novo?’ apareceu primeiro em Revista Oeste.
Fonte:Revista Oeste