Pelo menos 50 palestinos, incluindo 22 crianças, foram mortos pelo Exército israelense nas últimas horas
O Exército israelense anunciou nesta quarta-feira (29) que retomou o cessar-fogo em Gaza após uma série de bombardeios contra dezenas de alvos desde terça-feira. “Após uma série de bombardeios, nos quais foram atingidos dezenas de alvos terroristas e (combatentes) terroristas, as FDI (Forças de Defesa de Israel) começaram a aplicar novamente o cessar-fogo em resposta às violações do Hamas“, afirmou o Exército em um comunicado.
“Como parte dos ataques, as FDI e o Shin Bet (serviço de inteligência interno) atingiram 30 terroristas que ocupavam postos de comando dentro das organizações terroristas que operam na Faixa de Gaza”, acrescenta a nota.
Pelo menos 50 pessoas morreram em Gaza nas últimas horas em bombardeios israelenses, após Israel acusar o Hamas de atacar suas tropas, apesar da declaração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que “nada vai ameaçar” a trégua.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Segundo a agência de Defesa Civil do território palestino, entre os 50 mortos estão 22 crianças, além de mulheres e idosos. Quase 200 pessoas ficaram feridas. O porta-voz da Defesa Civil, Mahmud Basal, disse à AFP que a situação em Gaza é “catastrófica e aterrorizante”.
*Com informações da AFP
FonteJovem Pan News









