Tragédia ocorreu na cidade de Hermosillo e autoridades investigam as causas do fogo; maioria das vítimas morreu por inalação de gases tóxicos
Um incêndio de grandes proporções em uma loja de departamentos no centro de Hermosillo, no México, causou a morte de pelo menos 23 pessoas neste sábado (1º). Entre as vítimas fatais há crianças. Mais de uma dezena de pessoas ficaram feridas. A causa do fogo, que atingiu uma unidade da rede Waldo’s, ainda não foi determinada e está sob investigação. Autoridades locais, no entanto, descartaram a possibilidade de um ataque criminoso, embora alguns veículos de comunicação tenham apontado uma possível falha elétrica. O chefe do corpo de bombeiros da cidade informou que apura se houve uma explosão no local.
Segundo o procurador-geral do estado de Sonora, Gustavo Salas, informações preliminares do serviço médico forense indicam que a maioria das mortes foi provocada pela inalação de gases tóxicos.
A presidente do México, Claudia Sheinbaum, lamentou a tragédia e prestou condolências aos familiares das vítimas através de uma rede social. Ela anunciou ter instruído o envio de equipes de apoio para prestar assistência às famílias e aos feridos.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O governador de Sonora, Alfonso Durazo, também se manifestou, confirmando a presença de crianças entre os mortos e garantindo que ordenou uma “investigação completa e transparente” para esclarecer as causas do acidente.
A Cruz Vermelha local mobilizou 40 funcionários e 10 ambulâncias para o local, realizando o transporte dos feridos para hospitais da região.
FonteJovem Pan News








