Até esta quinta-feira (30), o grupo terrorista já havia devolvido os restos mortais de 15 dos 28 prometidos no acordo de cessar-fogo
O braço armado do Hamas anunciou que entregará os restos mortais de mais dois reféns nesta quinta-feira (30), conforme exigido pelo acordo de cessar-fogo com Israel em Gaza. As Brigadas Ezzedine al-Qassam “entregarão os corpos de dois prisioneiros israelenses às 16h00, horário de Gaza” (11h00 no horário de Brasília), afirmou o grupo no Telegram.
Até o momento, os combatentes islamistas já devolveram os restos mortais de 15 dos 28 reféns falecidos que o Hamas concordou em restituir em virtude do acordo.
Israel efetuou uma série de bombardeios contra Gaza na noite de terça-feira (28), após um ataque que matou um soldado israelense no sul do território palestino. A Defesa Civil de Gaza, uma agência de resgate que opera sob a autoridade do Hamas, afirmou que os bombardeios mataram mais de 100 pessoas, incluindo dezenas de crianças, no que foi a noite mais letal desde o início do cessar-fogo, em 10 de outubro. Na manhã de quarta-feira (29), Israel anunciou a retomada do cessar-fogo em Gaza.
Por sua vez, o Hamas afirmou que seus combatentes não estavam vinculados ao incidente que resultou na morte do soldado e reiterou seu compromisso com o cessar-fogo apoiado pelos Estados Unidos. Contudo, adiou a entrega dos restos mortais de um refém e advertiu que qualquer “escalada” dificultaria a busca e recuperação de corpos.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O grupo terrorista foi criticado na segunda-feira (27) após entregar restos parciais de um refém previamente recuperado, o que Israel considerou uma violação do cessar-fogo.
O Hamas havia afirmado que era o 16º dos 28 corpos que devem ser devolvidos, mas exames forenses determinaram que foram entregues restos mortais parciais de um refém cujo corpo já havia sido devolvido a Israel há dois anos, segundo o governo israelense.
*Com informações da AFP
Publicado por Nícolas Robert
FonteJovem Pan News









