recuperado 33 mente forjada
recuperado 33 mente forjada

Governo de SP prorroga inscrições de policiais da reserva para atuar em escolas cívico-militares

Governo de SP prorroga inscrições de policiais da reserva para atuar em escolas cívico-militares


Medida atende a um pedido do deputado estadual Tenente Coimbra (PL-SP), autor da lei complementar 1.398/2024, que instituiu o programa no estado

Divulgação/Ascom Coronel Tadeu
O deputado estadual Coronel Tadeu observa movimentação de alunos em escola cívico militar de São Paulo

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo prorrogou até 31 de julho o prazo de inscrições para o processo seletivo de policiais militares da reserva que desejam atuar como monitores em escolas cívico-militares da rede estadual. A medida atende a um pedido do deputado estadual Tenente Coimbra (PL-SP), autor da lei complementar 1.398/2024, que instituiu o programa no estado. A seleção prevê a contratação de pelo menos 200 militares da reserva para trabalhar em 100 escolas a partir do segundo semestre deste ano. Segundo a secretaria, mais de 300 profissionais já se inscreveram.

O deputado argumentou que muitos candidatos enfrentaram dificuldades para reunir a documentação exigida no prazo inicial. A extensão do período de inscrições, segundo ele, deve ampliar a participação e garantir a formação de um cadastro de reserva. O processo seletivo é voltado exclusivamente a policiais militares da reserva. Os interessados devem se cadastrar na plataforma Banco de Talentos da Secretaria da Educação, indicando as escolas em que desejam atuar.

A seleção será feita em três etapas: análise de vida pregressa, avaliação de títulos e documentos comprobatórios, e entrevista com representantes das Diretorias de Ensino e das escolas indicadas pelos candidatos.Cada escola deve receber, inicialmente, dois monitores. O número pode aumentar conforme a demanda de estudantes em cada unidade.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O modelo de escolas cívico-militares começou a ser articulado pelo deputado Coimbra há cerca de seis anos. O projeto foi implementado em São Paulo com apoio do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do secretário estadual da Segurança Pública, Guilherme Derrite (PL-SP).





FonteJovem Pan News

Últimas notícias

MENTE FORJADA

Evolua como pessoa, cresça como empreendedor e fortaleça sua presença no digital

© 2025 MarktBenn. All rights reserved.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Review My Order

0

Subtotal