recuperado 33 mente forjada
recuperado 33 mente forjada

Frente Parlamentar fará relatório para alertar Tarcísio sobre crime digital nas escolas

Frente Parlamentar fará relatório para alertar Tarcísio sobre crime digital nas escolas


Iniciativa é coordenada pelo deputado estadual Rafa Zimbaldi (Cidadania); grupo reunirá entidades e profissionais do direito, da educação, da segurança pública e da psicologia especializados no tema

Freepik
Foco é combater conteúdos virtuais que incentivam agressões, automutilação, desafios perigosos e discursos de ódio

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) lançará no dia 10 de junho, às 18h30, a Frente Parlamentar de Combate à Violência em Ambiente Digital contra Crianças e Adolescentes. A iniciativa, coordenada pelo deputado estadual Rafa Zimbaldi (Cidadania), tem como objetivo principal elaborar um relatório com diagnósticos e propostas de combate a crimes virtuais e bullying no ambiente escolar. O documento será entregue ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Após o lançamento, no auditório Paulo Kobayashi, a Frente iniciará os trabalhos com a formação de grupos temáticos compostos por especialistas das áreas de Direito, Educação, Saúde, Segurança Pública e Psicologia. Esses grupos vão identificar falhas no sistema público e sugerir medidas de prevenção à violência digital em escolas da rede estadual.

O colegiado contará com a participação de entidades e profissionais especializados no tema, como o Instituto Aegis, a Associação Nacional das Vítimas de Internet (Anvint), o Núcleo de Observação e Análise Digital da Secretaria de Segurança Pública (Noad), além de advogados, psiquiatras e comunicadores que atuam com prevenção de crimes cibernéticos e saúde mental.

Entre os nomes confirmados estão a advogada Tanila Savoy (Anvint), os especialistas em Direito Digital Carolina Di Fillipi e Luciano Santoro, a delegada Lisandrea Zonzini (Noad), os psiquiatras Felipe Becker e Hewdy Lobo Ribeiro, e a jornalista e educadora midiática Carla Georgina. A jornalista Carla Albuquerque será responsável pelo monitoramento de ataques virtuais, enquanto Samantha Plonczynski, especialista em marketing digital voltado à saúde mental, também fará parte das discussões.

Segundo Zimbaldi, o foco do trabalho é combater conteúdos virtuais que incentivam agressões, automutilação, desafios perigosos e discursos de ódio, muitas vezes disfarçados de humor ou liberdade de expressão. Ele destaca que a exposição contínua a esse tipo de conteúdo tem afetado o desenvolvimento emocional e ético de crianças e adolescentes.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Precisamos enfrentar esse problema com seriedade. Nossos filhos estão crescendo expostos a vídeos e postagens que banalizam o sofrimento humano e distorcem noções de empatia. É urgente dar um basta nisso”, afirmou o deputado. O relatório produzido pela Frente Parlamentar também deverá sugerir ações concretas para o governo estadual, visando a prevenção e o combate a crimes digitais no ambiente escolar.





FonteJovem Pan News

Últimas notícias

MENTE FORJADA

Evolua como pessoa, cresça como empreendedor e fortaleça sua presença no digital

© 2025 MarktBenn. All rights reserved.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Review My Order

0

Subtotal