O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) confirmou nesta sexta-feira (5), em sua conta no X, o apoio que seu pai, Jair Bolsonaro, deu à sua candidatura à presidência da República. De acordo com o filho 01, é uma “missão de continuidade” ao projeto de nação, que ele disse aceitar “com muita fé” (leia abaixo a mensagem na íntegra).
Mais cedo, Jair Bolsonaro comunicou a pessoas próximas à família sua vontade de que a candidatura do primogênito, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), seja lançada para presidente da República. É a primeira vez que, detido na carceragem da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, o ex-presidente manifesta a preferência pelo filho, noticiada primeiro pela coluna de Paulo Cappelli, do portal Metrópoles.
“Confirmado! Flávio me disse que Bolsonaro ratificou sua candidatura — disse o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, a um integrante do primeiro escalão do antigo governo de Bolsonaro.
De acordo com relatos, Bolsonaro teria dito que o senador, conhecido como filho “01”, ficaria mais forte à medida que a campanha fosse impulsionada, com eventos em diversas regiões do Brasil. Flávio seria considerado por aliados da família o perfil político mais moderado e que transmite previsibilidade.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que também foi sondada como possível candidata a presidente da direita em 2026, deu apoio ao enteado. “Que Deus te abençoe, Flávio Bolsonaro, nesta nova missão pelo Brasil. Que o Senhor te dê sabedoria, força e graça em cada passo. E que a mão d’Ele conduza o teu caminho para o bem da nação”, disse.
Flávio Bolsonaro já vinha sendo sondado como possível candidato à presidência da República em algumas pesquisas eleitorais. A mais recente delas, divulgada na terça (2) pela AtlasIntel/Bloomberg, mostrava o senador com 23,1% das intenções de voto num cenário de primeiro turno com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (47,3%), Ronaldo Caiado (10,2%), Ratinho Junior (7,1%), Romeu Zema (5%), Renan Santos (2,4%) e Eduardo Leite (1,1%). A margem de erro é de um ponto percentual, com nível de confiança de 95%. A AtlasIntel ouviu 5.510 pessoas entre os dias 22 e 27 de novembro.
Leia a íntegra do texto de Flávio no X:
“É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação.
Eu não posso, e não vou, me conformar ao ver o nosso país caminhar por um tempo de instabilidade, insegurança e desânimo. Eu não vou ficar de braços cruzados enquanto vejo a esperança das famílias sendo apagada e nossa democracia sucumbindo.
O nosso país vive dias difíceis, em que muitos se sentem abandonados, aposentados são roubados pelo próprio governo, narco-terroristas dominam cidades e exploram trabalhadores, estatais voltaram a ser saqueadas, novos impostos não param de ser criados ou aumentados, nossas crianças não têm expectativas de futuro. Ninguém aguenta mais!
Mas eu creio em um Deus que não abandona nossa nação. Eu creio que Ele levanta pessoas e inicia novos tempos quando o povo clama por justiça. Eu creio que nenhum cativeiro é maior do que o poder de Deus para libertar.
Eu me coloco diante de Deus e diante do Brasil para cumprir essa missão. E sei que Ele irá à frente, abrindo portas, derrubando muralhas e guiando cada passo dessa jornada.
Que Deus abençoe o nosso povo! Que Deus abençoe o nosso Brasil!”
FonteGazeta do Povo









