A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou, nesta quarta-feira, 10, uma aeronave que entrou no Brasil sem autorização transportando drogas. O órgão afirmou que o bimotor vinha da Venezuela.
Radares detectaram a entrada da aeronave no espaço aéreo nacional. Em seguida, houve o acionamento de caças A-29 Super Tucano, que seguiram os protocolos de policiamento. O piloto do bimotor, porém, desobedeceu às ordens da Defesa Aérea e lançou o avião dentro de uma represa.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
De acordo com a FAB, ele “desceu de forma não colaborativa para próximo à copa das árvores e lançou a própria aeronave nas águas da represa de Balbina”. O caso ocorreu perto de Presidente Figueiredo, no Amazonas. Fotos divulgadas nas redes sociais mostram os destroços.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Força Aérea Brasileira 🇧🇷 (@fab_oficial)
A Polícia Federal realizou as Medidas de Controle no Solo e apreendeu cerca de 380 quilos de skunk, uma das variações da maconha, no interior do avião. Agentes chegaram ao local em um helicóptero para vasculhar a fuselagem.
Ação da FAB integra operação nas fronteiras
A FAB informou que “a ação faz parte da Operação Ágata Ostium, integrada ao Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, reforçando a atuação conjunta da FAB e dos órgãos de segurança pública no combate a ilícitos e na garantia da soberania do espaço aéreo brasileiro”.
A operação ocorreu em conjunto com o Comando de Operações Aeroespaciais e a Polícia Federal.
O post FAB intercepta avião vindo da Venezuela com 380 kg de maconha apareceu primeiro em Revista Oeste.
Fonte:Revista Oeste









