A investigação do assassinato do ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, ganhou novo capítulo neste domingo, 21. O dono de um imóvel em Praia Grande, litoral paulista, indicado como ponto de apoio do grupo criminoso, se entregou à polícia durante a madrugada, no Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em São Paulo.
+ Caso Ruy Ferraz: 3º suspeito é preso pela polícia
Identificado como William Marques, de 36 anos, ele compareceu acompanhado por um advogado. No sábado, 20, a Justiça já havia decretado sua prisão. O homem passa a ser o quarto suspeito detido por envolvimento na morte de Ruy Ferraz.
Imagens de câmeras de segurança revelaram que Ruy Ferraz Fontes, ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, foi alvo de uma emboscada ao deixar a sede da Prefeitura de Praia Grande, na Baixada Santista, onde atuava como secretário de Administração desde janeiro de 2023. pic.twitter.com/CxdaskFuvU
— Revista Oeste (@revistaoeste) September 16, 2025
Agora, a Polícia Civil pretende ouvir o suspeito para obter detalhes sobre quem frequentou a casa, por quanto tempo e em quais circunstâncias. Segundo apurado pelo jornal Folha de S.Paulo, William Marques é irmão de um policial militar, mas, segundo as autoridades, o familiar não é investigado no inquérito.
+ Carro usado no assassinato de ex-delegado é queimado
De acordo com a polícia, o imóvel de Marques foi o local onde Dahesly Oliveira Pires, de 25 anos — já presa — teria retirado o fuzil utilizado na execução de Ferraz. Conhecida por envolvimento com tráfico de drogas e usuária de entorpecentes, Dahesly inicialmente negou saber o que transportava, mas depois admitiu que carregava a arma.
O delegado Ruy Ferraz Fontes, que botou o Marcola na cadeia, foi apagado em Praia Grande. Coincidência? As investigações tão mostrando o PCC nadando em bilhões na Faria Lima, com fintechs e fundos de investimento na jogada, e até gente ligada ao Tarcísio de Freitas no meio do… pic.twitter.com/vQmWqV1hj3
— Luizinho.4i20☭ 🇧🇷🍁 (@4i20_Luizinho13) September 16, 2025
Demais presos
No sábado, 20, também em São Vicente, se apresentou à polícia Rafael Marcell Dias Simões, 42 anos, apelidado de Jaguar. A prisão dele, de caráter temporário, tem validade de 30 dias. A defesa afirmou à imprensa que provará sua inocência.
Um dia antes, na sexta-feira, 19, foi preso Luiz Henrique Santos Batista, o Fofão, de 38 anos, acusado de ajudar na fuga após os disparos. Além dos quatro presos, três estão foragidos, todos com mandados de prisão expedidos:
- Luiz Antônio Rodrigues de Miranda, namorado de Dahesly, que teria pedido a ela o transporte do fuzil;
- Felipe Avelino da Silva, o Mascherano, 33 anos, indicado como integrante do PCC; e
- Flávio Henrique Ferreira de Souza, 24 anos, sem antecedentes criminais.
Flávio Henrique Ferreira de Souza, Felipe Avelino da Silva e Luiz Antônio Rodrigues de Miranda são PROCURADOS por participação no assassinato do Dr. Ruy Ferraz Fontes. Mandados de prisão temporária foram expedidos depois de um brilhante trabalho das forças de segurança. Qualquer… pic.twitter.com/BNWPRnlvmC
— Polícia Civil do Estado de São Paulo (@Policia_Civil) September 18, 2025
A Secretaria da Segurança Pública afirmou em nota que “as forças de segurança seguem mobilizadas para identificar e prender todos os envolvidos no crime”.
Assassinato de Ruy Ferraz
O assassinato ocorreu na tarde de 15 de setembro, em Praia Grande, quando o carro de Ruy Ferraz foi alvejado com 29 disparos de fuzil ao deixar a prefeitura, onde atuava como secretário de Administração. Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que o ex-delegado tentou escapar, mas colidiu com dois ônibus.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Pelo menos três homens mascarados e com coletes desceram de um veículo e atiraram contra Ferraz, que morreu na hora. Duas pessoas que estavam na rua ficaram feridas. Após o crime, o carro dos criminosos foi encontrado incendiado.
Ruy Ferraz, de 64 anos, foi delegado-geral da Polícia Civil paulista entre 2019 e 2022, na gestão João Doria (PSDB-SP), e também dirigiu o Decap. Até a morte, ocupava o cargo de secretário de Administração da Prefeitura de Praia Grande.
O post Dono de imóvel usado no crime contra ex-delegado Ruy Ferraz é preso em SP apareceu primeiro em Revista Oeste.
Fonte:Revista Oeste








