recuperado 33 mente forjada
recuperado 33 mente forjada

Dono de imóvel usado no crime contra ex-delegado Ruy Ferraz é preso em SP

Ruy Ferraz Fontes, ex-delegado da Polícia Civil | Foto: Divulgação/Políci...

A investigação do assassinato do ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, ganhou novo capítulo neste domingo, 21. O dono de um imóvel em Praia Grande, litoral paulista, indicado como ponto de apoio do grupo criminoso, se entregou à polícia durante a madrugada, no Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em São Paulo.

+ Caso Ruy Ferraz: 3º suspeito é preso pela polícia

Identificado como William Marques, de 36 anos, ele compareceu acompanhado por um advogado. No sábado, 20, a Justiça já havia decretado sua prisão. O homem passa a ser o quarto suspeito detido por envolvimento na morte de Ruy Ferraz.

Agora, a Polícia Civil pretende ouvir o suspeito para obter detalhes sobre quem frequentou a casa, por quanto tempo e em quais circunstâncias. Segundo apurado pelo jornal Folha de S.Paulo, William Marques é irmão de um policial militar, mas, segundo as autoridades, o familiar não é investigado no inquérito.

+ Carro usado no assassinato de ex-delegado é queimado

De acordo com a polícia, o imóvel de Marques foi o local onde Dahesly Oliveira Pires, de 25 anos — já presa — teria retirado o fuzil utilizado na execução de Ferraz. Conhecida por envolvimento com tráfico de drogas e usuária de entorpecentes, Dahesly inicialmente negou saber o que transportava, mas depois admitiu que carregava a arma.

Demais presos

No sábado, 20, também em São Vicente, se apresentou à polícia Rafael Marcell Dias Simões, 42 anos, apelidado de Jaguar. A prisão dele, de caráter temporário, tem validade de 30 dias. A defesa afirmou à imprensa que provará sua inocência.

Um dia antes, na sexta-feira, 19, foi preso Luiz Henrique Santos Batista, o Fofão, de 38 anos, acusado de ajudar na fuga após os disparos. Além dos quatro presos, três estão foragidos, todos com mandados de prisão expedidos:

  • Luiz Antônio Rodrigues de Miranda, namorado de Dahesly, que teria pedido a ela o transporte do fuzil;
  • Felipe Avelino da Silva, o Mascherano, 33 anos, indicado como integrante do PCC; e
  • Flávio Henrique Ferreira de Souza, 24 anos, sem antecedentes criminais.

A Secretaria da Segurança Pública afirmou em nota que “as forças de segurança seguem mobilizadas para identificar e prender todos os envolvidos no crime”.

Assassinato de Ruy Ferraz

O assassinato ocorreu na tarde de 15 de setembro, em Praia Grande, quando o carro de Ruy Ferraz foi alvejado com 29 disparos de fuzil ao deixar a prefeitura, onde atuava como secretário de Administração. Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que o ex-delegado tentou escapar, mas colidiu com dois ônibus.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

Ruy Ferraz Fontes, ex-delegado da Polícia Civil | Foto: Divulgação/Polícia Civil de SP

Pelo menos três homens mascarados e com coletes desceram de um veículo e atiraram contra Ferraz, que morreu na hora. Duas pessoas que estavam na rua ficaram feridas. Após o crime, o carro dos criminosos foi encontrado incendiado.

Ruy Ferraz, de 64 anos, foi delegado-geral da Polícia Civil paulista entre 2019 e 2022, na gestão João Doria (PSDB-SP), e também dirigiu o Decap. Até a morte, ocupava o cargo de secretário de Administração da Prefeitura de Praia Grande.

O post Dono de imóvel usado no crime contra ex-delegado Ruy Ferraz é preso em SP apareceu primeiro em Revista Oeste.



Fonte:Revista Oeste

Últimas notícias

MENTE FORJADA

Evolua como pessoa, cresça como empreendedor e fortaleça sua presença no digital

© 2025 MarktBenn. All rights reserved.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Review My Order

0

Subtotal