Para o deputado, a falta de medidas adequadas transformou o Brasil em um ‘paraíso da impunidade’
Durante um evento promovido pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) nesta segunda-feira (8), parlamentares reuniram-se para discutir o cenário da segurança pública no Brasil. O encontro foi marcado por duras críticas à atuação dos partidos PT e PSDB e por alertas sobre a infiltração do crime organizado em setores da economia formal.
O deputado federal Guilherme Derrite (PL-SP), relator do projeto de lei anti-facção, afirmou que houve negligência das gestões federais do PT e estaduais do PSDB no enfrentamento a grupos como o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Segundo Derrite, a falta de medidas adequadas transformou o Brasil em um “paraíso da impunidade”.
“Não aplicaram os remédios necessários para controlar essa chaga do crime organizado. (…) Infelizmente, a segurança se tornou prioridade apenas pela falência do sistema de justiça criminal”, declarou o deputado, referindo-se ao conjunto que envolve forças policiais, Ministério Público, Judiciário e sistema prisional.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O parlamentar defendeu reformas legislativas mais rígidas e mudanças no sistema prisional para garantir que “o crime não compense”.









