O youtuber Felipe Neto, de 37 anos, publicou neste sábado, 27, um extenso texto em suas redes sociais no qual critica quem apontou incoerências em sua viagem aos Estados Unidos, de onde retornou recentemente. Ele criticou o presidente norte-americano, Donald Trump, e comentou como se relaciona com o capitalismo.
“Eu vivo num país capitalista, estou inserido numa sociedade e economia capitalistas e posso viajar para onde quiser, pois não tenho qualquer condenação criminal e não uso tornozeleira”, disse o youtuber. “Extremistas, entendam: Trump e Bolsonaro não são o capitalismo. Eles representam a sua pior face.”
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Felipe Neto falou também sobre os internautas que relembraram suas declarações contrárias a Trump e promoveram uma campanha para sua deportação. “Fracassaram, como sempre”, disse o youtuber, que voltou a criticar o presidente dos EUA. “Donald Trump é o exemplo da maldade humana e da perversão do caráter”.
As férias mais divertidas do Felipe Neto foram… nos EUA. Justo ele, que adora bancar crítico do “imperialismo americano”.
Milita contra, mas quando sobra dólar corre pro berço do “capitalismo opressor”. pic.twitter.com/juvals7MtM
— Rubinho Nunes (@RubinhoNunes) September 23, 2025
Durante sua estadia nos EUA, Felipe Neto fez compras com a namorada, foi a parques de diversão. Ele também participou de eventos promovidos pelo Child Mind Institute, um instituto de saúde mental infantil, onde ministrou palestras sobre comunicação digital para jovens.
O influenciador destacou os parques da Disney como um de seus destinos preferidos. Ele disse que não esconde seu apreço por destinos turísticos e pelo consumo dentro do sistema capitalista. “Acabo de passar dias incríveis em terras estadunidenses. Sim, o tal ‘comunista’, ‘anti-liberdade’, ‘defensor de Cuba’, ou o que mais você quiser acreditar para sua vida ter mais sentido”, escreveu.
Felipe Neto sai do X depois de postar comunicado
No texto, Felipe Neto afirmou que costuma apagar publicações antigas no X. Segundo ele, uma falha na ferramenta impediu a exclusão de todas as mensagens, o que gerou especulações de que teria removido apenas críticas a Trump. O youtuber disse que sempre deletou seus posts periodicamente e não esconde sua postura política.

O influenciador criticou discursos que associam esquerda à pobreza. Segundo Felipe Neto, “lutar contra o fascismo não é crime”, “lutar para reduzir desigualdade não é ‘ser comunista’, é ser decente” e ser de esquerda “não é fazer voto de pobreza”.
Ao final do comunicado, Felipe Neto anunciou que fará uma pausa no uso do X, mas seguirá ativo em outros canais digitais. “Meu trabalho seguirá a todo vapor no meu canal e nas outras redes”, escreveu. “Caso eu sinta necessidade de me manifestar por texto sobre algum assunto, posso abrir uma exceção e postar a qualquer momento, mas não mais estarei aqui cotidianamente.”
Leia também:
Fonte:Revista Oeste









