recuperado 33 mente forjada
recuperado 33 mente forjada

Defesa de Zambelli organiza manifestações em Roma após Justiça da Itália negar liberdade

Defesa de Zambelli organiza manifestações em Roma após Justiça da Itália negar liberdade


Atos estão programados para ocorrer no dia 2 de novembro, com a participação de apoiadores e brasileiros residentes na capital italiana

Reprodução / Youtube / Câmara dos Deputados

Zambelli enfrenta um processo de extradição e permanece detida na Itália desde sua prisão, após três audiências judiciais nas quais teve negada a solicitação para responder ao caso em liberdade

A defesa da deputada brasileira Carla Zambelli anunciou a realização de uma série de manifestações em Roma, após a Justiça italiana negar, em última instância, o pedido para que a parlamentar aguardasse em liberdade o processo de extradição. Os atos estão programados para ocorrer no dia 2 de novembro, com a participação de apoiadores e brasileiros residentes na capital italiana.

Zambelli enfrenta um processo de extradição e permanece detida na Itália desde sua prisão, após três audiências judiciais nas quais teve negada a solicitação para responder ao caso em liberdade. A deputada enviou uma carta ao ministro da Justiça brasileiro, informando que iniciou uma greve de fome, e chegou a receber atendimento médico nos últimos dias, segundo informações do correspondente David Gonçalves, do MD News.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A defesa da parlamentar também recorreu ao Tribunal Interamericano de Direitos Humanos, com uma petição assinada por parlamentares brasileiros, entre eles Damares Alves, Magno Malta, Eduardo Girão e Flávio Bolsonaro. O documento denuncia as condições do presídio onde Zambelli está detida, incluindo a alegada falta de atendimento médico adequado. Além das manifestações, é esperada a viagem do filho de Zambelli à Itália para acompanhar de perto o processo e as ações em defesa da deputada.

De acordo com apuração do MD News, embora o governo brasileiro negue exercer pressão diplomática sobre as autoridades italianas, o ministro da Justiça teria se reunido com o embaixador do Brasil em Roma, Renato Mosca, dois dias antes da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao país. A decisão final sobre o processo de extradição está agora nas mãos do ministro italiano Carlo Nordio, responsável por avaliar o pedido encaminhado pela Justiça brasileira.

Últimas notícias

MENTE FORJADA

Evolua como pessoa, cresça como empreendedor e fortaleça sua presença no digital

© 2025 MarktBenn. All rights reserved.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Review My Order

0

Subtotal