A Defesa Civil do Estado de São Paulo alertou para o aumento do risco de incêndios florestais e queimadas, nesta segunda-feira, 25, no interior paulista. A preocupação se deve em razão da combinação de temperaturas elevadas e baixos índices de umidade relativa do ar.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
As regiões de Araçatuba (SP), São José do Rio Preto (SP), Marília (SP), Bauru (SP), Araraquara (SP), Barretos (SP), Franca (SP) e Ribeirão Preto (SP) estão sob maior atenção, segundo o órgão.
Além disso, as condições meteorológicas previstas favorecem a rápida propagação do fogo, principalmente em áreas com vegetação seca, rasteira e pastagens.
Diante desse cenário, a Defesa Civil de São Paulo reforçou a importância de adotar medidas preventivas, para evitar práticas que possam gerar focos de incêndio. Entre elas, a queima de lixo e de restos de poda ou o uso de fogo na limpeza de terrenos.
A pasta ainda afirmou que provocar queimadas é crime ambiental no Brasil. O cidadão que o comete fica sujeito a punições, além de trazer sérios impactos para a saúde da população, o meio ambiente e a infraestrutura local.
Leia mais: “70, os novos 50”, reportagem de Dagomir Marquezi publicada na Edição 284 da Revista Oeste
O post Defesa Civil alerta para ‘emergência’ de queimadas no interior de São Paulo apareceu primeiro em Revista Oeste.
Fonte:Revista Oeste