Criminosos fortemente armados invadiram diversas residência e fizeram moradores reféns no bairro do Morumbi, na zona sul de São Paulo, entre a madrugada e a manhã desta sexta-feira, 19. A sequência de crimes começou depois que o grupo tentou assaltar um condomínio fechado, mas teve a ação frustrada.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Os bandidos iniciaram a ofensiva ao invadir uma creche municipal, na divisa entre o Morumbi e a Vila Sônia. A partir desse ponto, eles pretendiam acessar casas próximas. Contudo, moradores perceberam a movimentação suspeita e chamaram a Polícia Militar (PM).
Fuga, reféns e ação policial em São Paulo
Com a chegada dos policiais, os invasores tentaram fugir. Durante a fuga, eles invadiram pelo menos mais duas residências e mantiveram os moradores sob ameaça. Câmeras de segurança registraram os momentos em que os criminosos fizeram reféns.
Um dos sequestros só acabou por volta das 7h, quando a PM conseguiu prender o suspeito. No total, ocorreu a detenção de dois homens: um capturado ainda na madrugada e o outro, apenas na manhã desta sexta-feira, 19. Houve troca de tiros entre os criminosos e policiais militares.
Leia também: “Na contramão da segurança”, reportagem de Fábio Bouéri publicada na Edição 287 da Revista Oeste
A Polícia Militar não divulgou se houve feridos nem a identidade dos presos. Até agora, também não há informações sobre itens roubados. O caso foi registrado no 89º Distrito Policial, e as investigações prosseguem para localizar outros envolvidos.
O post Criminosos fazem reféns em série de invasões no Morumbi, em São Paulo apareceu primeiro em Revista Oeste.
Fonte:Revista Oeste









