Depois de realizar neste sábado (16/8) exames para investigar um quadro recente de febre, tosse, persistência de episódios de refluxo gastroesofágico e soluços, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acompanhou na porta do Hospital DF Star apoiadores cantando músicas religiosas.
Leia também
-
Brasil
Exames de Bolsonaro mostram doenças com necessidade de tratamento
-
Brasil
Jair Bolsonaro deixa hospital após passar por bateria de exames no DF
-
Paulo Cappelli
Eduardo Bolsonaro reage a Padilha após sanção do governo Trump
-
Brasil
Jair Bolsonaro deixa Solar de Brasília e chega a hospital para exames
Vídeo mostra o ex-presidente com olhos marejados no momento que apoiadores começam a cantar.
Confira:
Bolsonaro deixou o Hospital DF Star no começo da tarde deste sábado (16/8) após mais de 4 horas fazendo exames no local. Ele chegou no hospital por volta das 9 horas da manhã.
6 imagens



Fechar modal.
1 de 6
Jair Bolsonaro deixa Solar de Brasília rumo a hospital para exames
Fotos: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto2 de 6
Jair Bolsonaro deixa Solar de Brasília rumo a hospital para exames
Fotos: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto3 de 6
Jair Bolsonaro deixa Solar de Brasília rumo a hospital para exames
Fotos: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto4 de 6
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou sua casa, no Condomínio Solar de Brasília, por volta das 8h30 deste sábado (16/8), rumo ao Hospital DF Star.
Fotos: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto5 de 6
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar e sai da residência, pela primeira vez desde 4 de agosto, para realizar uma bateria de exames médicos.
Fotos: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto6 de 6
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Um dos médicos que acompanhou o ex-presidente durante os exames, o doutor Leandro Echenique afirmou que Bolsonaro teve duas pneumonias recentes.
“Exames mostraram imagem residual. Teve quadro de esofagite, mas exige tratamento contínuo, permanente. O tratamento dele agora é exclusivamente medicamentoso, não precisa de cirurgia. Tratamento agora é com diversos medicamentos. Recebeu orientações nutricionais e de exercícios para manter massa magra”.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto por ordem de Moraes, e esta é foi a primeira vez que ele deixa sua casa para exames externos.
O quadro de saúde do ex-presidente se agravou três dias após a prisão, e os advogados pediram visitas frequentes de médicos.
Saída autorizada
Bolsonaro deixou a residência, no Jardim Botânico (DF), por volta das 8h30, com monitoramento eletrônico no tornozelo e autorização do ministro Alexandre de Moraes.
A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) acompanhou o deslocamento para certificar que não houve descumprimento de medida cautelar.
FonteMetrópoles









