O avião que transportava o prefeito de João Pessoa (PB), Cícero Lucena (sem partido), fez um pouso de emergência depois de apresentar falha mecânica, na manhã deste sábado, 27. A descida ocorreu em uma área rural de Alagoa Grande, na Paraíba. A confirmação veio do próprio prefeito em suas redes sociais.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Lucena já havia passado por outra experiência dramática em junho, quando, em viagem oficial para Israel, foi um dos que se refugiaram em bunkers, durante os bombardeios do Irã ao país. Ele se abrigou em local no campus da Universidade de Tel-Aviv, de onde publicou relatos nas redes sociais.
Neste sábado, o motor do avião perdeu potência durante o voo, o que impediu o piloto de alcançar um aeródromo, onde ocorreria o pouso.
Prefeito de João Pessoa (PB) se manifesta depois de pouso do avião
A alternativa foi utilizar um trecho de Fazenda São José, onde o capim havia sido cortado recentemente. Isto permitiu o pouso sem maiores consequências.
Leia mais: “Prefeito de João Pessoa busca abrigo em Israel, em meio à escalada de tensão com Irã; vídeo”
Ninguém se feriu. O prefeito, seus assessores e o piloto estão bem.
“Graças a Deus e a São José, apesar do susto, estamos todos bem”, declarou Lucena, nas redes sociais. “Vamos em frente, com o coração ainda mais repleto de fé e gratidão.”
O avião sofreu danos: o trem de pouso quebrou e uma asa foi atingida. O grupo deixou a área com ajuda de um trator. Até o momento, não há laudo técnico sobre as causas da pane nem avaliação oficial dos prejuízos à aeronave.
Fonte:Revista Oeste









