recuperado 33 mente forjada
recuperado 33 mente forjada

Ato pela anistia reúne apoiadores de Bolsonaro na Paulista

Ícone de Busca


Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniram na tarde deste domingo (7), na Avenida Paulista, em São Paulo, para participar da “II Caminhada pela Anistia, Liberdade e Paz”, organizada pelo padre Kelmon Souza. A concentração começou por volta das 13h, em frente ao prédio da TV Gazeta, e seguiu pela Avenida Brigadeiro Luís Antônio em direção à Catedral da Sé. Além da anistia, outros temas do ato foram críticas à prisão de Bolsonaro e ao aborto.

A mobilização recebeu apoio público nas redes sociais do vice-prefeito de São Paulo e coronel da reserva da PM, Mello Araújo, dos senadores Marcos do Val e Marcos Pontes, do deputado federal General Girão e de Renato Bolsonaro, irmão do ex-presidente Jair Bolsonaro e pré-candidato a deputado federal por São Paulo.

O ato contou também com a presença de João Zambelli, filho da deputada Carla Zambelli. Em publicação no Instagram, ele afirmou participar “por [sua] mãe, Carla Zambelli, por Jair Messias Bolsonaro e por todos os demais inocentes perseguidos políticos”. “Como podem dizer que há um fio de democracia em um país com tantos presos políticos?”, questionou.

Filho de Carla Zambelli em ato pela anistia na Paulista. (Foto: Reprodução/Instagram/@joaozambelli01)

Durante a caminhada, manifestantes cantaram músicas cristãs, fizeram orações e entoaram palavras de ordem pela “liberdade”. Entre os cartazes, havia pedidos de “anistia ampla, geral e irrestrita”, críticas à prisão de Bolsonaro, declarações como “somos uma nação cristã”, críticas ao presidente Lula e ao ministro do STF Alexandre de Moraes, além de mensagens contra o aborto.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Renato Bolsonaro relatou ter sido recebido “com muita emoção, carinho e amor por Jair Bolsonaro” e classificou a prisão do ex-presidente como “injusta”. Ele defendeu a união da população “para que a anistia seja pautada”, afirmando que “o povo brasileiro não suporta injustiças” e que “quem é de direita sai fortalecido por tudo isso”.

A caminhada terminou na região da Sé, com orações e discursos de apoiadores de Bolsonaro.

Anistia como prioridade

O ato ocorreu dois dias após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ser oficialmente indicado por Jair Bolsonaro como o nome da família para disputar a Presidência. No sábado (6), o senador afirmou que iniciará as articulações da pré-candidatura defendendo a aprovação da anistia ainda este ano.

Segundo Flávio, a direita precisa unificar esforços nas próximas semanas. “O primeiro gesto que eu peço a todas as lideranças políticas que se dizem anti-Lula é aprovar a anistia ainda este ano”, declarou. Ele disse ainda esperar não ser visto como “radical” ao defender o perdão aos que considera inocentes. “Temos só duas semanas, vamos unir a direita”, completou.

No Congresso, a anistia segue como prioridade para parlamentares aliados do ex-presidente, que enxergam a proposta como resposta política às decisões do Judiciário. Governistas, porém, resistem à medida e avaliam que ela enfrenta forte barreira jurídica e política.

Mobilização nas ruas

A manifestação deste domingo se somou ao movimento pela anistia, que passou a ocupar a linha de frente da pauta da direita nos últimos dias. Na semana anterior, no dia 30 de novembro, o movimento Influenciadores do Brasil realizou um ato em Brasília pedindo a liberdade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Os organizadores criticaram a “ilusão de tentar resolver problemas pela internet” e defenderam a importância da mobilização presencial. A concentração reuniu algumas dezenas de apoiadores no Museu da República, e o ato principal ocorreu em frente à Catedral de Brasília, abrindo com a execução do hino nacional.



FonteGazeta do Povo

Últimas notícias

MENTE FORJADA

Evolua como pessoa, cresça como empreendedor e fortaleça sua presença no digital

© 2025 MarktBenn. All rights reserved.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Review My Order

0

Subtotal