Governador de São Paulo estava há um mês sem viagens à capital federal; antes, teve agendas intensas na cidade
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, desembarca em Brasília nesta terça-feira (29). Ele viaja por volta de 12h e retorna na quarta-feira (30) à tarde. Entre os principais compromissos, está uma reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin. A viagem foi confirmada de última hora, após esforços da procuradora-geral do Estado, Inês Coimbra. Há um mês, Tarcísio estava em Brasília no dia da posse de Fachin, mas acabou não comparecendo ao evento. Na pauta, está a disputa que envolve a sonegação de ICMS no setor de combustíveis.
Esse será o primeiro encontro entre os dois – e também o primeiro desde 7 de setembro, quando Tarcísio subiu o tom contra a Corte pela primeira vez. Na data, chamou o ministro Alexandre de Moraes de “tirano” e questionou o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro. Pessoas próximas ao governador dizem que ele está “muito arrependido” da fala, e que se deixou levar pelo momento de euforia durante o protesto. Tarcísio, até então, era conhecido pela boa relação com a Corte e por ser uma figura mais moderada.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Além da reunião, o chefe do Executivo paulista também terá uma audiência com o ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Marco Aurélio Bellizze. Na quarta, ele participa da filiação do deputado federal Pedro Lupion (PR) ao Republicanos. O parlamentar é o presidente da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) no Congresso Nacional. A cerimônia será conduzida pelo presidente nacional do Republicanos e procurador da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira (SP), e contará com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PB), além de parlamentares e lideranças nacionais da sigla.
Fachin
*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.
FonteJovem Pan News









