A manhã desta quarta-feira, 3, foi marcada por transtornos no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Uma queda de energia suspendeu serviços e atrasou voos, provocando queixas de usuários.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A falha ocorreu durante manutenção interna em uma linha de transmissão que abastece os terminais. A concessionária Invepar, responsável pela administração do aeroporto, não informou quais áreas ficaram sem luz. Em nota, disse apenas que o procedimento “acabou afetando a segunda linha em operação”.
Alguns passageiros direcionaram reclamações à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e ao governo de São Paulo sobre a falta de informações durante o apagão. A empresa respondeu que o aeroporto está sob concessão privada desde 2012. A Invepar, por sua vez, detém 51% do terminal.
LA Chargers desembarcam no escuro no Aeroporto de Guarulhos
No momento do apagão, a equipe de futebol americano Los Angeles Chargers desembarcava em São Paulo para um evento da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL).
A própria NFL Brasil registrou o momento da chegada dos Chargers em meio à escuridão e publicou em suas redes sociais. O time estreia na sexta-feira 5, às 21h, contra o Kansas City Chiefs, na Neo Química Arena, em Itaquera.
Jogadores dos Chargers chegando em São Paulo ⚡️@NFL | @chargers pic.twitter.com/ZlymZQpnab
— NFL Brasil (@NFLBrasil) September 3, 2025
O evento terá execução do Hino Nacional por Ana Castela e show da cantora Karol G no intervalo.
O post Apagão causa caos no Aeroporto de Guarulhos apareceu primeiro em Revista Oeste.
Fonte:Revista Oeste