recuperado 33 mente forjada
recuperado 33 mente forjada

Ancelotti sinaliza que pode ficar na seleção até depois da Copa

Ancelotti sinaliza que pode ficar na seleção até depois da Copa


Treinador também confirmou que Wesley, da Roma, ocupará a vaga de Gabriel Magalhães na lateral-direita

SAULO ANGELO/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO
Na conversa com os jornalistas, ele disse que o treino desta terça-feira vai servir para fazer uma observação melhor do elenco

Com a cabeça no amistoso desta terça-feira, diante da Tunísia, pelo segundo compromisso da Data Fifa de novembro, o técnico Carlo Ancelotti confirmou algumas mudanças na seleção brasileira em relação ao time que venceu Senegal, no último sábado. A principal delas é a presença de Wesley, no time titular. O jogador da Roma vai substituir Gabriel Magalhães, machucado, e ocupar a lateral-direita. “Infelizmente tivemos a lesão do Gabriel, mas vamos proceder com a entrada de Wesley do lado direito. Queremos fazer um bom jogo, com a mesma dinâmica do jogo contra Senegal. Gostamos da atitude, da qualidade e da intensidade”, afirmou Ancelotti.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Na conversa com os jornalistas, ele disse que o treino desta terça-feira vai servir para fazer uma observação melhor do elenco. “Quero avaliar o treino de hoje, ver como os jogadores se recuperaram e podemos fazer mudanças”, comentou. A ideia é manter o esquema 4-2-4 que foi elogiado após o primeiro amistoso. “Temos que ter uma ideia clara do que fazer. Deu certo o sistema com muitos (jogadores) na frente, mas também temos de pensar em uma formação mais defensiva como plano B”, comentou.

A entrada de Wesley deve promover o deslocamento de Eder Militão para o miolo da zaga. A equipe pode até ter outras novidades, mas a intenção, ainda mais depois da boa exibição contra Senegal, é que o comandante mantenha a base titular de sábado. Bastante à vontade no cargo, o treinador italiano vem gostando deste início de trabalho e confirmou ter interesse em permanecer no comando técnico da equipe nacional, durante a coletiva desta segunda-feira. Com contrato até julho de 2026, ele comentou sobre a continuidade.

“Não conversamos, mas é possível, pois me encontro muito bem aqui. Não tenho outras ideias de momento que não sejam a seleção brasileira. Para seguir, temos de ser dois: a CBF e eu. Mas não tenho pressa. A ideia pode ser seguir, não tenho problema”, comentou. No comando desde maio, Ancelotti completa nesta terça-feira o seu oitavo jogo à frente da seleção. O amistoso contra a Tunísia está marcado para as 16h30 (horário de Brasília), em Lille, e marca o último confronto do Brasil na temporada 2025.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Últimas notícias

MENTE FORJADA

Evolua como pessoa, cresça como empreendedor e fortaleça sua presença no digital

© 2025 MarktBenn. All rights reserved.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Review My Order

0

Subtotal