Quem acompanha notícias sobre a família real britânica está por dentro da novidade de que o príncipe William e Kate Middleton mudarão de residência até o Natal deste ano. Conforme comunicou o Palácio de Kensington, os príncipes de Gales com os três filhos — George, Charlotte e Louis, com 12, 10 e 7 anos, respectivamente — ocuparão Forest Lodge, mansão localizada em Windsor Great Park, no condado de Berkshire.
Leia também
-
Claudia Meireles
Mudança de mansão de William e Kate obriga famílias a desocupar casas
-
Claudia Meireles
William e Kate criam plano para blindar a princesa Charlotte
-
Claudia Meireles
William e Harry fazem exigências para não se encontrarem em casamento
-
Claudia Meireles
Princesa Anne está “mais irritada” com gesto do príncipe William
Caso esteja curioso para saber detalhes do novo lar doce lar da família de Gales, a coluna Claudia Meireles foi atrás de descobrir informações e fotografias do interior da propriedade que abrigará William e Kate. Construída há 328 anos, a mansão é cercada por natureza e se tornará a “casa definitiva” do clã mesmo após o príncipe William se tornar rei, quando o pai, Charles III, morrer ou se decidir abdicar.
5 imagensFechar modal.
1 de 5
A família de Gales irá morar em Forest Lodge, situado em Windsor Great Park
John Stillwell – PA Images/PA Images via Getty Images2 de 5
Hall de entrada de Forest Lodge
John Stillwell – PA Images/PA Images via Getty Images3 de 5
A nova reforma será custeada por William e Kate
John Stillwell – PA Images/PA Images via Getty Images4 de 5
A mansão tem a arquitetura georgiana
John Stillwell – PA Images/PA Images via Getty Images5 de 5
Detalhes da reforma na mansão em 2001
John Stillwell – PA Images/PA Images via Getty Images
Com oito quartos, Forest Lodge já passa por reformas internas e externas, segundo informou o portal britânico The Sun. O tabloide noticiou sobre Kate Middleton ter sido flagrada escolhendo móveis para decorar a nova casa. Entre as compras, esteve uma mesa com 24 lugares. O Palácio de Kensington anunciou que os príncipes de Gales custearão os gastos com mudança, obras e aluguel, sem usar dinheiro dos cofres públicos.
Em um artigo, o portal salientou que a permissão de planejamento para modestas reformas internas e externas no Forest Lodge foi apresentada ao conselho real em junho deste ano. “Documentos mostram que serão necessárias novas portas e janelas, remoção de paredes internas, tetos reformados e novos pisos. Mas não há planos para demolição ou novas construções anexas”, frisou o The Sun.
Forest Lodge será a nova mansão do príncipe William e Kate Middleton com os três filhos
Vale recordar que a última reforma feita na mansão ocorreu em 2001. A obra custou 1,5 milhão de libras esterlinas, o equivalente a R$ 10,99 milhões. À época, o local foi avaliado em 16 milhões de libras , ou seja, R$ 117 milhões em cotação atual. Admirada pelos reis George IV (1762-1830) e Edward VIII (1894-1972), Forest Lodge é de propriedade do monarca reinante e está sob os cuidados da Coroa britânica.
De acordo com o The Sun, a propriedade de estilo georgiano tem lareiras de mármore, seis chaminés, janelas venezianas e teto abobadado em formato de meio berço no corredor. Há também estábulos, casas geminadas, quadra de tênis e um lago, além de garagens construídas em 2001. Forest Lodge fica a seis quilômetros de Adelaide Cottage, atual casa de William e Kate com os três filhos.
Vista superior de Forest Lodge, propriedade que abrigará William e Kate
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.
FonteMetrópoles