recuperado 33 mente forjada
recuperado 33 mente forjada

‘Aneel será instada a dar início ao processo de rompimento de contrato com a Enel’, diz Nunes

Nunes cobra intervenção federal na Enel após apagões recorrentes em SP


Prefeito de São Paulo participou de uma reunião de três horas com o governador Tarcísio de Freitas e o Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, para debater o contrato dá concessionário de fornecimento de energia

Arthur Lamonier/Ato Press/Estadão Conteúdo
Ricardo Nunes se reuniu nesta terça-feira (16) com o ministro de Minas e Energia e o governador de São Paulo para falar na Enel

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o governado do Estado, Tarcísio de Freitas, e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, se reuniram nesta terça-feira (16), em São Paulo, para decidir sobre o futuro da Enel na capital paulista, e decidiram pelo rompimento de contrato com a concessionária de energia.

“A conclusão de comum acordo é de que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) será instada pelo Ministério de Minas e Energia a dar início no processo de caducidade. Caducidade é o processo que inicial o rompimento de contrato”, disse Nunes. “Estamos unidos para iniciarmos um processo rigoroso e regulatório”, completou Silveira.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A decisão vem após o apagão que tomou conta da cidade de São Paulo no dia 10 de dezembro e deixou milhões de brasileiro sem energia – sete dias após o ocorrido, alguns moradores seguem no escuro. “Foram apresentados documentos que demonstram a ineficiência da Enel aqui na cidade de São Paulo e nos 23 municípios, […] se identificou que a Enel não tem estrutura e compromisso para fazer frente a necessidade, principalmente quando tem situações adversas por conta das mudanças climáticas”, explicou Nunes.

Alexandre Silveira veio para São Paulo a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que “que reconheceu a importância da federação e de trabalharmos unidos – os três governos, federal, estadual e municipal”. “Desde início a orientação é trabalhos unidos, nossa reunião hoje veio a fim de determinarmos uma solução ao povo de São Paulo, que sofre com problemas na qualidade dos serviços da Enel”, declarou Silveira.

 

 

Últimas notícias

MENTE FORJADA

Evolua como pessoa, cresça como empreendedor e fortaleça sua presença no digital

© 2025 MarktBenn. All rights reserved.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Review My Order

0

Subtotal