recuperado 33 mente forjada
recuperado 33 mente forjada

‘Óbvio que Alexandre de Moraes vai mandar Bolsonaro pra Papuda’, diz Damares Alves

‘Óbvio que Alexandre de Moraes vai mandar Bolsonaro pra Papuda’, diz Damares Alves


Senadora visitou complexo e disse que visita da chefe de gabinete do ministro só reforça essa tese

FáTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Senadora Damares Alves (Republicanos-DF)

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) afirmou que a movimentação determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), reforçou a percepção de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será encaminhado ao Complexo Penitenciário da Papuda no Distrito Federal. Em entrevista ao repórter da Jovem Pan, Misael Mainetti, Damares disse que ” quando Alexandre mandou a chefe de gabinete dele visitar as celas, ficou óbvio que Alexandre vai mandar (Bolsonaro) pra lá. Nesse exato momento, o que eu tenho que fazer é evitar que ele vá pra lá, a única coisa que me resta fazer agora é evitar que Bolsonaro vá pra lá, produzimos um relatório, encaminhamos para todas as comissões de direitos humanos do Brasil, pra fora do Brasil, com todos os parlamentos mundiais porque não é um réu comum, é um réu que já tentaram conta a vida dele.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Senadores visitam Papuda

Damares afirmou que a visita realizada por ela e outros senadores ao presídio ocorreu porque o grupo considerava urgente impedir que Bolsonaro fosse recolhido à Papuda. Ela disse que a Comissão de Direitos Humanos do Senado decidiu produzir um relatório próprio após ser informada de que a Defensoria Pública já havia apontado limitações da unidade para abrigar presos idosos.

“Quando fomos surpreendidos que Bolsonaro poderia ser recolhido na Papuda, nós tínhamos que evitar o recolhimento (…). Fomos lá apenas pra comprovar o relatório da Defensoria e gerar relatório para todos os comitês de direitos humanos do Brasil e do mundo”, afirmou. De acordo com a senadora, durante a inspeção ela teria constatado problemas graves na estrutura do presídio. “A situação é gravíssima da Papuda. Não tem como recebê-lo.”, afirmou.

A senadora disse que a Comissão de Direitos Humanos produziu um relatório técnico que já foi enviado a comissões de direitos humanos de todo o país e a parlamentos estrangeiros. Segundo ela, o documento tenta demonstrar que a Papuda não seria adequada para receber o ex-presidente. “Encaminhamos para todas as comissões de direitos humanos do Brasil, pra fora do Brasil, com todos os parlamentos mundiais porque não é um réu comum”, afirmou.

Riscos e motivação política

Damares também voltou a citar riscos à integridade física de Bolsonaro dentro de uma penitenciária, lembrando o atentado de 2018. “Se já tentaram contra a vida do Bolsonaro no meio de uma rua com sete mil pessoas (…), não vão atentar contra a vida dele em um lugar fechado?”, disse. Ela concluiu reafirmando sua posição política. “Bolsonaro é inocente.”

Últimas notícias

MENTE FORJADA

Evolua como pessoa, cresça como empreendedor e fortaleça sua presença no digital

© 2025 MarktBenn. All rights reserved.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Review My Order

0

Subtotal