O parlamentar destacou que o texto prevê confisco imediato de bens e atuação coordenada da Polícia Federal e Justiça Federal
Em entrevista à Jovem Pan nesta segunda-feira (10), o deputado Danilo Forte defendeu seu projeto de lei que tipifica as ações de facções criminosas como terrorismo e propõe federalizar o combate ao crime organizado. “Quando você amedronta a sociedade, cria tribunais paralelos e controla o comércio, está praticando atos de terror”, afirmou.
O parlamentar destacou que o texto prevê confisco imediato de bens e atuação coordenada da Polícia Federal e Justiça Federal, além do apoio das Forças Armadas. “Ou o Brasil derrota o crime organizado, ou o crime organizado acaba com o Brasil”, disse.
Forte afirmou que há ambiente favorável no Congresso para aprovar a proposta, e rebateu críticas da Polícia Federal e do governo sobre risco à soberania. “Dizer que os EUA vão intervir por causa disso é uma bobagem sem tamanho”, reagiu.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Segundo o deputado, o objetivo é dar “amparo jurídico” às forças de segurança e unir o país contra as facções. “Não é hora de palanque, é hora de unir o Brasil para enfrentar o crime organizado”, concluiu.
FonteJovem Pan News









