Atacante holandês encerrou uma sequência de nove jogos sem balançar as redes e ajudou a equipe alvinegra a conquistar o terceiro triunfo consecutivo
Memphis Depay voltou a marcar e foi decisivo na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Grêmio, neste domingo (2), na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Oatacante holandês encerrou uma sequência de nove jogos sem balançar as redes e ajudou a equipe alvinegra a conquistar o terceiro triunfo consecutivo, resultado que recoloca o time na parte de cima da tabela e mantém viva a esperança por uma vaga na próxima Libertadores.
O Corinthians mostrou superioridade desde o início. Mais veloz e ofensivo, abriu o placar aos 16 minutos, quando o goleiro Volpi saiu mal após escanteio e Gustavo Henrique aproveitou a sobra para marcar. O Grêmio reagiu e obrigou Hugo Souza a fazer boas defesas, mas o time paulista seguiu mais perigoso e quase ampliou com Memphis, que acertou a trave.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Na volta do intervalo, o técnico Mano Menezes ajustou o Grêmio, que passou a controlar mais a bola. Ainda assim, os gaúchos falharam nas finalizações e viram o Corinthians aproveitar melhor suas oportunidades. Aos 33 minutos, Dodi tocou com a mão na bola dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Memphis Depay cobrou com categoria e fechou o placar, aliviando a pressão que vinha sofrendo. Com 42 pontos, o Corinthians sobe na tabela e diminui a distância para a zona de classificação à Libertadores. Já o Grêmio permanece com 39, sem grandes riscos, mas distante das primeiras colocações.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino, fora de casa, na quarta-feira (5), às 19h. O Grêmio, por sua vez, recebe o Cruzeiro, em Porto Alegre, às 20h.
Fonte: Jovem Pan









