recuperado 33 mente forjada
recuperado 33 mente forjada

Argentina declara PCC e CV como terroristas, e deputados criticam Lula: ‘Brasil segue na contramão do combate ao crime’

Operação no Rio de Janeiro contra facções criminosas registra 64 mortes


Anúncio foi feito pela ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich, que determinou a inclusão das facções no Registro de Pessoas e Entidades Vinculadas a Atos de Terrorismo (Repet)

JOSE LUCENA/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO
Enquanto a Argentina endurece o enfrentamento ao narcotráfico, deputados brasileiros criticaram a postura do governo Lula

A decisão do governo argentino de classificar o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV) como organizações terroristas gerou forte reação entre parlamentares da direita no Brasil. O anúncio foi feito pela ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich, que determinou a inclusão das facções no Registro de Pessoas e Entidades Vinculadas a Atos de Terrorismo (Repet), a lista oficial de ameaças à segurança nacional.

Enquanto a Argentina endurece o enfrentamento ao narcotráfico, deputados brasileiros criticaram a postura do governo Lula, que até agora não reconhece o PCC e o CV como grupos terroristas, mesmo diante do avanço das facções e da escalada da violência.

“O governo argentino entendeu o óbvio: PCC e CV são terroristas. Só o Brasil, com esse governo frouxo e omisso, insiste em negar essa realidade que atormenta a população. Lula age na contramão do combate à criminalidade”, declarou o vice-líder da Oposição, deputado Sanderson (PL-RS).

Na mesma linha, o deputado Rodrigo Valadares (União-SE) questionou: “Esses grupos dominam presídios, aterrorizam populações e financiam crimes transnacionais. Se isso não é terrorismo, o que mais precisa acontecer?”

O deputado Coronel Tadeu (PL-SP) destacou que “enquanto Bullrich age com coragem, o governo Lula fecha os olhos e protege criminosos por conveniência ideológica.”

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Já o Capitão Alberto Neto (PL-AM) afirmou que a decisão argentina “expõe a omissão do Brasil”: “É vergonhoso ver o país vizinho tomando medidas que o Brasil deveria liderar. Aqui, a esquerda prefere relativizar o crime em vez de combatê-lo.”

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.





FonteJovem Pan News

Últimas notícias

MENTE FORJADA

Evolua como pessoa, cresça como empreendedor e fortaleça sua presença no digital

© 2025 MarktBenn. All rights reserved.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Review My Order

0

Subtotal