Dupla está sob custódia e será investigada pelos crimes de furto organizado e conspiração criminosa
Dois homens suspeitos de envolvimento no roubo de joias do Museu do Louvre foram presos. A dupla está sob custódia e será investigada pelos crimes de furto organizado e conspiração criminosa.
A operação de captura foi conduzida pela Brigada Antibanditismo de Paris em conjunto com o Escritório Central de Combate ao Tráfico de Bens Culturais. Segundo o Ministério Público parisiense, um dos suspeitos foi detido em um aeroporto próximo à capital francesa enquanto se preparava para deixar o país. O segundo foi localizado e preso pouco depois na região parisiense.
O crime
O roubo, que chocou a França, ocorreu no dia 19 de outubro no museu mais visitado do mundo. De acordo com as autoridades, os ladrões levaram nove peças que faziam parte da Galeria de Apolo, local que abriga as pedras preciosas e os diamantes da coroa francesa.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
A ação durou aproximadamente quatro minutos. Os criminosos utilizaram um guindaste que estava parado perto do museu para escalar a fachada do prédio com uma plataforma. Em seguida, arrombaram uma janela, quebraram as vitrines onde as joias estavam expostas e fugiram com os itens.
FonteJovem Pan News









