Durante um evento na Casa Branca, presidente dos EUA inicialmente havia afirmado que se encontraria com líder chinês em duas semanas, na Coreia do Sul
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, gerou incerteza sobre a realização de uma reunião bilateral com o presidente chinês, Xi Jinping, ao mesmo tempo em que abordava questões comerciais e econômicas. Durante um evento na Casa Branca, Trump inicialmente havia afirmado que se encontraria com Xi em duas semanas, na Coreia do Sul, mas logo em seguida declarou que “talvez uma reunião com Xi não aconteça”.
Apesar da dúvida sobre o encontro, Trump reiterou que mantém uma “ótima relação” com Xi Jinping. Ele expressou o desejo de que o líder chinês “faça um bom acordo para os chineses, mas que também seja justo conosco”. O presidente americano manifestou otimismo, afirmando que os dois países “se darão bem nas negociações comerciais com a China”.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Em sua fala, Trump reforçou a importância das tarifas, classificando-as como “uma questão de segurança nacional para nosso país”. Ele sugeriu que a arrecadação das sobretaxas poderia ser utilizada para reduzir a dívida nacional. O republicano também mencionou que China e Japão “usaram tarifas contra os EUA por muitos anos”, sem, no entanto, fornecer detalhes específicos. Ao final de sua declaração, Trump voltou a destacar que, até o final do ano, os Estados Unidos terão garantidos US$ 20 trilhões em investimentos.
*Com informações do Estadão Conteúdo
FonteJovem Pan News









