recuperado 33 mente forjada
recuperado 33 mente forjada

STF mantém proibição da rede social Rumble no Brasil

STF mantém proibição da rede social Rumble no Brasil


Primeira Turma da Corte seguiu a orientação do relator, ministro Alexandre de Moraes, que havia determinado o bloqueio da plataforma devido à falta de um representante legal no Brasil

WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO
O ministro Alexandre de Moraes é o relator do caso da Rumble no STF

O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu, em uma recente sessão, manter a proibição da rede social Rumble em território brasileiro. A Primeira Turma da Corte seguiu a orientação do relator, ministro Alexandre de Moraes, que havia determinado o bloqueio da plataforma devido à falta de um representante legal no Brasil, conforme exigido por uma decisão judicial anterior. Essa suspensão será indefinida e só será revogada quando a Rumble atender às exigências legais e quitar as multas impostas.

A origem do conflito remonta à recusa da Rumble em bloquear o perfil do blogueiro Allan dos Santos, que está sendo investigado por disseminação de informações falsas e é considerado foragido pelas autoridades brasileiras. O CEO da Rumble, Chris Pavlovski, manifestou sua intenção de não cumprir a ordem judicial e anunciou que a empresa entraria com uma ação contra Moraes nos Estados Unidos, alegando que a decisão violaria a soberania americana.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Em resposta, o ministro Moraes criticou a atitude de Pavlovski, ressaltando que a liberdade de expressão não deve ser confundida com a liberdade para promover agressões. Ele enfatizou que as redes sociais não podem ser utilizadas como plataformas para a prática de atividades ilegais, defendendo a necessidade de responsabilidade por parte das empresas que operam nesse setor.

Publicada por Felipe Dantas

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Últimas notícias

MENTE FORJADA

Evolua como pessoa, cresça como empreendedor e fortaleça sua presença no digital

© 2025 MarktBenn. All rights reserved.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Review My Order

0

Subtotal